CRUZEIRO

Cruzeiro completa 103 anos e tem expectativa por anúncio de reforços

Cruzeiro comemora seu 103º aniversário nesta terça-feira (2/1) e vive a expectativa pelo anúncio de mais reforços para a temporada de 2024

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro completa, nesta terça-feira (2/1), 103 anos de história, com a realização da tradicional missa de ação de graças. Além das celebrações, a expectativa dos torcedores é pelo anúncio de contratações para reforçar o elenco nos desafios de 2024.

A Raposa disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana nesta temporada que está prestes a começar. Para conseguir ter bom desempenho nas competições, o Cruzeiro fez mudanças importantes e se lançou ao mercado em busca de novas peças para o time.

A reestruturação do Cruzeiro começa pelo comando técnico. O clube anunciou a contratação do argentino Nicolás Larcamón, demitido do León, do México, após a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa de 2023. Ele chega para assumir a vaga preenchida interinamente pelo diretor Paulo Autuori na reta final da Série A.

Cruzeiro ataca o mercado

O departamento de futebol da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste atacou o mercado e confirmou três chegadas. A primeira delas foi o zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Athletico-PR, mas tinha um pré-contrato assinado com os mineiros desde julho do ano passado. Ele firmou vínculo até dezembro de 2026.

O segundo reforço foi o atacante Rafa Silva. O atleta de 31 anos rescindiu contrato com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e acertou com a Raposa até o fim deste ano.

A terceira aposta do Cruzeiro é o atacante Gabriel Veron. O ponta de 21 anos foi emprestado pelo Porto, de Portugal, até dezembro de 2024, com opção de compra dos direitos econômicos fixados.

Expectativa por anúncio de mais reforços

Os torcedores cruzeirenses vivem a expectativa de mais anúncios de reforços nesta terça-feira. O clube mineiro tem tratativas bem encaminhadas com dois jogadores indicados por Larcamón e que atuavam no futebol mexicano.

Lucas Romero é um deles. O Cruzeiro acertou as bases salariais com o volante e costurou a forma de pagamento junto ao León ainda na semana passada. A princípio, o vínculo será de dois anos. O anúncio da volta do ‘El Perro’ pode ocorrer a qualquer momento.

Outro atleta que pode ser oficializado é Juan Dinenno. O centroavante argentino já se despediu do Pumas e é aguardado em Belo Horizonte nesta sexta-feira (5/1), data da apresentação do elenco na Toca da Raposa 2.

Léo Aragão, que pertence ao Bragantino, também defenderá o uniforme estrelado em 2024. Ainda em dezembro, ele assinou um pré-contrato válido até o fim de 2025 e será o terceiro goleiro da equipe celeste.

Metas esportivas para 2024

O Cruzeiro não passou nem perto de conquistar um título em 2023. O planejamento esportivo já previa que o clube teria algumas dificuldades no primeiro ano de retorno à elite nacional. Contudo, as metas para 2024 já são mais ousadas.

O objetivo principal é melhorar o desempenho nas competições de mata-mata (Copa do Brasil e Sul-Americana). Outro ponto importante é voltar a conquistar o estadual, o que não ocorre desde 2019.

Internamente, a Raposa colocou como meta mínima esportiva o décimo lugar na Série A, além das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe
google-news-logo