O Cruzeiro está cada vez mais distante de acertar a contratação do volante Fernando, que rescindiu com o Sevilla, da Espanha, na semana passada. Isso porque o jogador de 36 anos tem recebido várias propostas nesta janela e ainda analisa o futuro.
O No Ataque apurou que o principal concorrente do Cruzeiro por Fernando no futebol brasileiro é o Internacional. O clube gaúcho fez uma oferta de dois anos de vínculo ao atleta, além de luvas.
Entretanto, o staff de Fernando afirmou à reportagem, nesta terça-feira (2/1), que tem em mãos “várias situações não só pelo Brasil”. Além disso, o empresário Thiago Sampaio garantiu que não decidirá nada por agora.
Fernando está na mira do Cruzeiro desde dezembro do ano passado. A Raposa via o experiente meio-campista como um dos principais alvos no mercado, mas não está disposta a entrar em leilão por nenhum atleta.
A informação do avanço do Internacional nas tratativas por Fernando foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, e confirmada pelo No Ataque.
Rescisão de Fernando com o Sevilla
Fernando tinha contrato até o final de junho deste ano com o Sevilla, clube no qual é ídolo. Por essa razão, a rescisão não foi nada fácil. Ele chegou ao Velho Continente em 2019 e conquistou dois títulos da Europa League (2019/2020 e 2022/2023).
A atual temporada europeia foi a quinta de Fernando com a camisa blanquirroja. Ele está em processo de recuperação de uma subluxação no ombro. O experiente jogador se lesionou durante o empate por 1 a 1 com o Villarreal, em 3 de dezembro, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
Ao todo, Fernando disputou 167 jogos, sete gols e dez assistências pelo Sevilla.
Procura do Cruzeiro
O No Ataque apurou que o Cruzeiro pretende ser assertivo no mercado e não deve cometer ‘loucuras’ financeiras por nenhum atleta. Deste modo, a proposta inicial feita por Fernando, há aproximadamente 15 dias, se encaixa na realidade do clube prevista para a próxima temporada.
O departamento de futebol cruzeirense apresentou ao staff do meio-campista um projeto esportivo atraente, além de boa proposta financeira. Ele seria o ‘cão de caça’ pretendido pela diretoria para reforçar o meio-campo.
Havia otimismo do Cruzeiro quanto à conclusão da negociação nos próximos dias, mas a concorrência pode frustrar os planos celestes.