Possível reforço do Cruzeiro para 2024, Lucas Romero parabenizou o clube pelo aniversário de 103 anos. Na imagem, publicada nesta terça-feira (2/1), o volante argentino aparece com o uniforme celeste, remetendo à primeira passagem dele pela Toca da Raposa (veja abaixo).
O Cruzeiro acertou as bases salariais com Lucas Romero e costurou a forma de pagamento junto ao León, do México, para oficializar a contratação. A princípio, o vínculo será de dois anos. O anúncio da volta de ‘El Perro’ pode ocorrer a qualquer momento.
- Leia também: Quem fica, quem sai e quem chega ao Cruzeiro em 2024
Romero no Cruzeiro
A primeira passagem de Lucas Romero pelo Cruzeiro foi de 2016 a 2019. Em 149 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências.
Além disso, o argentino venceu duas edições do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).
O aspecto polivalente do jogador despertou a admiração dos torcedores cruzeirenses. Quando necessário, o volante atuou na lateral-direita e na lateral-esquerda. Também não fazia corpo mole em divididas.
Em julho de 2019, Romero se transferiu para o Independiente, da Argentina. Ele permaneceu no país vizinho até o fim de 2022.
Naquele momento, inclusive, Internacional e Cruzeiro tentaram contratá-lo, mas levaram um ‘chapéu’ do León, que apresentou proposta financeira maior.