O argentino Juan Dinenno está na capital mineira! O centroavante do Pumas, do México, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na tarde desta quarta-feira (3/1), e seguiu rumo à Toca da Raposa 2 para fazer exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro.
Em entrevista à rádio Itatiaia e ao canal Samuel Venâncio, Dinenno demonstrou entusiasmo em vestir as cores do Cruzeiro. O jogador também mandou um recado à torcida celeste.
“Estou muito feliz e esperando o passar dos dias para que possamos começar com toda a energia. Como eu disse, saiu tudo como tinha que sair, vamos começar com a maior energia possível”, iniciou.
“Espero que possamos ser felizes juntos”, disse Dinenno direcionado à torcida.
Dinenno tinha vínculo com o Pumas até dezembro de 2024, mas foi convencido pelo projeto esportivo do Cruzeiro. Ele assinará contrato com a Raposa por três anos, com possibilidade de ampliação.
Cruzeiro se prepara para anunciar Dinenno
Restam apenas alguns pequenos detalhes para que o Cruzeiro anuncie oficialmente a contratação de Dinenno, que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, no mais tardar quinta-feira (4/1). Ele fará exames médicos na Toca 2.
O atleta argentino foi um pedido de Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro. O comandante acompanhou de perto o trabalho do centroavante na Liga MX nas últimas temporadas, mas como rivais. O treinador dirigia o León.
O centroavante se juntará ao zagueiro Zé Ivaldo, ao ponta Gabriel Veron e ao centroavante Rafa Silva na lista de contratações celestes para a próxima temporada. A equipe ainda negocia o retorno do volante Lucas Romero.
Números do centroavante no Pumas
Pelo Pumas, Juan Dinenno marcou 60 gols e distribuiu dez assistências em 147 jogos. Além do time mexicano, ele defendeu Racing, Temperley e Aldosivi, na Argentina, e Deportivo Cuenca, Barcelona e Deportivo Cali, no Equador.
Dinenno é o décimo maior artilheiro da história do Pumas. O auge de seus números ocorreu na temporada 2020/21, quando fez 36 jogos e balançou as redes em 16 vezes oportunidades – média de 0,44 gol por partida.