CRUZEIRO

Com multa rescisória astronômica, Gui Meira é aposta do Cruzeiro na Copinha

Com multa rescisória superior a R$ 300 milhões, o meia Gui Meira é uma das maiores promessas do Cruzeiro para a Copinha de 2024
Foto do autor
Compartilhe

Entre os vários destaques das categorias de base do Cruzeiro está Gui Meira. Com multa rescisória superior a R$ 300 milhões, o meia de 18 anos é uma das maiores promessas do clube para a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que terá início para a Raposa nesta quinta-feira (4/1).

Com grande polivalência em campo, Gui Meira é peça-chave do time comandado por Fernando Seabra. O jovem é um meio-campista que pode fazer as três funções – pelo lado esquerdo, pelo centro e pela direita. Ambidestro, ele tem uma parte técnica aprimorada e sempre busca jogadas ofensivas, seja individual ou coletivamente.

Gui fez grande temporada pelo Cruzeiro em 2023. Ele disputou 43 jogos, sendo 20 como titular, marcou cinco gols e deu 14 assistências aos companheiros. O armador foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20.

O meia assinou contrato válido com o clube mineiro até dezembro de 2026, com possibilidade de ampliação do vínculo até o fim de 2028. Mesmo ainda sem ter sido promovido ao profissional, Gui Meira já tem multa rescisória astronômica.

Expectativa de Gui Meira para a Copinha

Esta será a segunda Copinha de Gui Meira. O jogador, que já está há nove anos na Toca da Raposa, vislumbra uma grande competição pelo Cruzeiro. Ele é cotado para estar entre os titulares do time de Seabra.

“Começando a temporada com o pé direito! Muito feliz por ter a oportunidade de representar o Cruzeiro em uma competição como a Copinha. Espero retribuir toda a confiança do clube e da comissão, e vou me entregar ao máximo para atingir, junto aos meus colegas de elenco, os objetivos dentro da competição”, publicou no Instagram.

Família e staff sonham alto

Empresário de Gui Meira, José Reis disse à reportagem de No Ataque que o atleta amadureceu muito e está preparado para assumir o ‘protagonismo’ na equipe.

“Nossa expectativa é muito positiva. O Guilherme está muito focado, está muito bem fisicamente e tecnicamente, está motivado e querendo muito, mais do que nunca. Ele amadureceu muito nas duas últimas temporadas, e vem sempre conquistando títulos. Isso é importante na formação e na construção do atleta profissional”, iniciou.

“Ele está indo para o nono ano com a camisa do Cruzeiro, metade da sua vida dentro do clube, então existe uma relação afetiva, sobretudo, além de profissional. Então acreditamos, sim, que teremos uma grande Copinha”, completou José.

Ao lado de familiares e agente, Gui Meira assinou contrato profissional com o Cruzeiro em 24 de junho de 2022

Já Ricardo Alves, pai de Gui, espera que o desempenho do filho no principal torneio de base seja suficiente para o Cruzeiro abrir as portas do profissional.

“A expectativa é a melhor possível. Principalmente por ser a segunda Copinha do Guilherme. Ele já passou pela ansiedade de ser a primeira e vem de boas competições feitas em 2023”, afirmou.

“A expectativa é de que ele faça aquilo que sempre sonhamos dentro de campo: bom entendimento de jogo, ajude taticamente entendendo bem o que o treinador pede e sendo maduro nas tomadas de decisões. Que ele chegue mais preparado também para a equipe profissional, caso surja a oportunidade”, projetou Ricardo.

Estreia do Cruzeiro na Copinha

O Cruzeiro estreará na fase de grupos da Copinha nesta quinta-feira (4/1) diante do Capital, do Tocantins. A partida que dará a largada pela busca do bicampeonato celeste está marcada para as 15h15, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Nesta edição da tradicional competição, a Raposa integra o Grupo 28 ao lado de Capital-TO, Nova Mutum e União Mogi.

Números de Gui Meira em 2023

  • Jogos: 43 (20 como titular)
  • Gols marcados: cinco
  • Assistências: 14
  • Tempo em campo: 2.294 minutos
  • Títulos: Campeonato Mineiro Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20
Compartilhe