Com desempenhos contestados por grande parte da torcida na temporada passada, Gilberto e Wesley não têm permanência garantida no Cruzeiro em 2024. Pedro Martins, diretor de futebol do clube, afirmou que os atacantes terão seus futuros avaliados nos próximos dias.
Em entrevista na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (5/1), Pedro traçou planos para os dois jogadores. O primeiro deles foi Gilberto, que foi afastado do restante do elenco em outubro de 2023.
“A gente tem conversado bastante com a comissão técnica sobre todos os jogadores que têm contrato. O caso do Gilberto, assim como outros, a gente está avaliando com calma. Vai ser muito importante essa análise inicial e vamos ver também o que o mercado vai nos trazer quanto a chegadas e saídas. Vamos tomar decisões com calma, sem pressa. Tudo isso será avaliado com a nova comissão que está chegando”, explicou.
Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024 e pode ser aproveitado no time a pedido de Nicolás Larcamón. O treinador argentino avaliará situações específicas durante os treinamentos.
Inicialmente, a ideia do Cruzeiro era rescindir contrato com o camisa 99. Ambas as partes tentaram desfazer o vínculo, mas não chegaram a acordo.
Wesley ficará no Cruzeiro?
Pedro Martins também explicou a situação envolvendo Wesley. Segundo o diretor, o atacante pode ser negociado caso o Cruzeiro receba uma proposta considerada interessante.
“É o mesmo caso (do Gilberto). São jogadores que estão sendo avaliados com calma pela comissão técnica. Obviamente, se aparecer alguma oportunidade de mercado a gente vai se sentar com o staff do atleta para identificar se faz sentido. Ele é jogador do Cruzeiro e está sendo tratado como tal”, disse.
Wesley foi sondado pelo Vasco na semana passada. O camisa 11, inclusive, pode ser envolvido em uma troca com o atacante Lucas Orellano, que pertence à equipe carioca.
Contudo, a negociação pelos dois jogadores não é fácil. Isso porque Wesley e Orellano foram comprados por seus respectivos clubes no início de 2023 e custaram praticamente o mesmo valor.
Em janeiro, o Cruzeiro se comprometeu a pagar R$ 16 milhões de forma parcelada para tirar o ponta do Palmeiras. Ele assinou contrato com a equipe mineira até dezembro de 2026.