CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro explica sondagens por Everton Ribeiro e Fernando

Perguntado sobre Everton Ribeiro e Fernando, Pedro Martins explicou perfil de mercado do Cruzeiro; diretor já fechou com cinco reforços
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Dois jogadores experientes e bastante vitoriosos entraram na pauta do Cruzeiro para 2024. O meia Everton Ribeiro, que fechou com o Bahia, e o volante Fernando, ainda disponível, receberam sondagens do clube. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol Pedro Martins explicou qual foi a postura da Raposa nessas negociações.

O Cruzeiro já tem cinco contratações confirmadas para a temporada: o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta Gabriel Veron e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno. A expectativa, segundo o dirigente celeste, é de menos volume e mais qualidade nas próximas cartadas da equipe mineira.


Ao ser perguntado sobre Everton Ribeiro e Fernando, Pedro Martins não deu detalhes do que ocorreu nas tratativas, mas afirmou que o clube se mantém fiel ao seu orçamento e não pretende fazer ‘loucuras’ financeiras.

“Eu ligo para muitos jogadores e agentes para consultar e saber preços. Nós não vamos ferir o nosso orçamento. Vocês (da imprensa) já sabem como o Cruzeiro funciona. Não vamos fazer loucuras financeiras por apenas um jogador. Vamos respeitar o orçamento para fortalecer o nosso grupo”

Pedro Martins

“Da mesma maneira que alguns nomes que consultamos apareceram na imprensa, outros que consultamos não apareceram. Nossa tarefa é vender o projeto, saber o preço e saber se esse jogador (pretendido) se adequa a nossa maneira de jogar. A gente tem feito isso com muita gente, e alguns deram certo. Todos os jogadores contratados nesta temporada passaram por essa situação”, complementou o diretor.

Fernando recebeu proposta do Cruzeiro e de outro clube

Além do Cruzeiro, Fernando recebeu proposta do Internacional. O volante encaminhou um acerto com o clube gaúcho, mas ainda não tomou decisão definitiva sobre o futuro. Nos últimos cinco anos, o jogador atuou pelo Sevilla, da Espanha.

“Estamos olhando para jogadores que possam subir o nível do Cruzeiro dentro e fora de campo. Jogadores que consigam agregar nos aspectos de liderança e competitividade. E todo jogador que conseguir se encaixar dentro desse perfil, a gente vai olhar. Mas se vai caber dentro do nosso orçamento ou não, vai depender da negociação”, disse Pedro Martins.

“Os que conseguirem entrar (no orçamento) e a gente conseguir custear e pagar em dia, serão bem-vindos. Os que optarem por valores maiores ou outros tipos de projetos, podem ser felizes em outros lugares”, finalizou.

Everton Ribeiro acertou com o Bahia

Ídolo da torcida do Cruzeiro, Everton Ribeiro acertou com o Bahia após passar sete temporadas como jogador do Flamengo. Entre 2013 e 2015, o meia vestiu a camisa celeste e venceu dois títulos brasileiros e uma edição do Campeonato Mineiro. Ele foi eleito pela CBF o melhor jogador da Série A em 2013 e 2014.

Em dezembro, o Cruzeiro sondou a contratação de Everton, na época em fim de contrato no Flamengo. O interesse da Raposa não evoluiu para uma proposta oficial, e o camisa 7 optou pela oferta feita pelo Bahia.

Compartilhe