CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Rafael Sobis se derrete por ídolo do Atlético

Multicampeão pelo time celeste, atacante jogou junto com ídolo do Galo na Seleção Brasileira entre 2006 e 2008
Foto do autor
Compartilhe

O perfil do Mineirão nas redes sociais divulgou nesta semana uma entrevista com o ex-jogador Rafael Sobis, que foi multicampeão com a camisa do Cruzeiro. Ao ser questionado sobre qual foi o melhor atleta com quem jogou, ele titubeou inicialmente, mas depois respondeu: Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Atlético.

Diante da resposta de Sobis, um torcedor do Atlético comentou no perfil do Mineirão no Instagram: “Ele jogou junto com o Ronaldinho? Deve ter sonhado em ter jogado no Galo”, provocou. Um cruzeirense, no entanto, não deixou barato: “Esse jogador aí tem mais títulos que o Atlético Mineiro”, instigou.

Rafael Sobis e Ronaldinho Gaúcho nunca jogaram juntos em clubes, mas foram companheiros na Seleção Brasileira em convocações entre 2006 e 2008. Os dois disputaram, inclusive, os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na equipe comandada por Dunga.

Naquela competição, o Brasil caiu para a Argentina na semifinal, com derrota por 3 a 0 – dois gols de Aguero e um de Riquelme.

Na disputa pela medalha de bronze, a Seleção Brasileira venceu a Bélgica, por 3 a 0, com um gol de Diego e dois de Jô.

Outros ídolos

Na entrevista ao perfil do Mineirão, Rafael Sobis ainda disse quem é o melhor goleiro e o melhor atacante que viu jogar. Para ele, Fábio, ex-Cruzeiro que hoje defende o Fluminense, é o maior arqueiro da história. Já no ataque, o ex-jogador apontou Ronaldo, sócio majoritário do clube celeste, como o maior atacante de todos os tempos.

Sobis no Cruzeiro

O atacante anunciou aposentadoria dos gramados no fim de 2021. Na ocasião, ele revelou a decisão após vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, na reta final da Série B.

Sóbis teve duas passagens pela Raposa: a primeira de junho de 2016 a dezembro de 2018, e a segunda de novembro de 2020 até o presente.

Em 176 jogos, ele marcou 37 gols e conquistou três títulos: Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro de 2018.

Compartilhe