O Cruzeiro está de olho no atacante brasileiro Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra. O jogador de 28 anos é pretendido por outros clubes da Série A, e foi sondado pela diretoria celeste.
A informação foi divulgada pela PL Brasil e confirmada pelo No Ataque com uma fonte ligada ao atleta. O contato celeste, no entanto, ainda não evoluiu para uma proposta oficial.
Leia também:
- Como Zagallo mudou a vida de ídolos de Atlético e Cruzeiro na Seleção
- Larcamón rasga elogios a Romero e Dinenno, novos reforços do Cruzeiro
Carlos Vinícius foi contratado pelo Fulham em setembro de 2022. Em toda a passagem, fez 43 jogos, oito gols e três assistências . Na atual temporada, foi titular em apenas duas partidas na Premier League. Em 13 jogos em 2023, marcou dois gols.
A falta de oportunidade é um dos atributos que pesam para o retorno ao Brasil.
Busca no mercado
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira (5/1), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, explicou o movimento de mercado da Raposa. “A gente não vai fazer contratação no volume. Tem uma coisa que é muito importante, que é como este elenco vai responder sob o novo comando técnico. A opinião do Larcamón será fundamental, e a gente vai usar o Campeonato Mineiro para ter a resposta dos métodos do treinador.”
“Com o tempo, nós vamos centralizar onde estão as principais carências, onde vamos concentrar esforços para trazer reforços. Como eu disse lá atrás, não vamos atrás de volume, vamos atrás de qualidade”, complementou o dirigente.
Pedro Martins também destacou que o clube não fará loucuras financeiras. “Eu ligo para muitos jogadores e agentes para consultar e saber preços. Nós não vamos ferir o nosso orçamento. Vocês (da imprensa) já sabem como o Cruzeiro funciona. Não vamos fazer loucuras financeiras por apenas um jogador. Vamos respeitar o orçamento para fortalecer o nosso grupo.”
“Da mesma maneira que alguns nomes que consultamos apareceram na imprensa, outros que consultamos não apareceram. Nossa tarefa é vender o projeto, saber o preço e saber se esse jogador (pretendido) se adequa a nossa maneira de jogar. A gente tem feito isso com muita gente, e alguns deram certo. Todos os jogadores contratados nesta temporada passaram por essa situação”, afirmou o diretor.
Carreira de Carlos Vinícius
Carlos Vinícius já tem experiência no futebol mineiro. Em 2016 e 2017, passou pela Caldense, time que defendeu apenas uma vez em campo. Também, tem passagens por Grêmio Anápolis, do Goiás; Real SC, de Portugal; Napoli, da Itália; Rio Ave, de Portugal; Monaco, da França; Benfica, de Portugal; Tottenham, da Inglaterra, e PSV, da Holanda.
Atualmente, defende o Fulham, da Inglaterra.