O América se manteve irredutível e encerrou as negociações com o Cruzeiro pelo volante Emannuel Martínez. A confirmação foi feita pelo presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Coelho, Marcus Salum, à reportagem.
Em rápido contato com o No Ataque, neste domingo (7/1), o dirigente do América afirmou que o clube não prosseguirá com as tratativas com o Cruzeiro a respeito do argentino. A Raposa já havia feito duas propostas pelo jogador de 29 anos.
As duas investidas cruzeirenses foram prontamente rejeitadas por Salum. O mandatário, inclusive, classificou as ofertas como “pífias”. Segundo apuração, nas duas tentativas, o Cruzeiro ofereceu R$ 3 milhões, mas com mudanças na forma de pagamento.
“Com relação ao Martínez, surgiu uma proposta pífia do São Paulo e nós negamos. O Cruzeiro demonstrou interesse no Martínez e apresentou números pífios. Nós negamos. A conversa inicial do Cruzeiro pelo Martínez foi pífia”, disse Salum em entrevista coletiva no ano passado.
A informação sobre o encerramento das negociações foi adiantada pelo portal Versus Esporte e confirmada pela reportagem.
Quanto o América pretendia pelo volante?
O América pretendia liberar Martínez pelo dobro do valor pago quando foi contratado pelo Coelho, no fim de 2022. À época, o clube alviverde desembolsou cerca de R$ 6,2 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante que pertencia ao Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Ainda na semana passada, Alencar da Silveira, presidente do América, afirmou ao No Ataque que o Cruzeiro tentou convencer o Coelho de que Martinéz não tinha todo esse valor de mercado.
“O Cruzeiro está tentando desvalorizar nosso atleta só porque fomos rebaixados. O Martínez é um jogador de Série A que está, momentaneamente, na Série B. O clube não está querendo gastar e está desvalorizando nosso jogador para conseguir o que quer. Não é assim que vai conseguir”, disse.
Martínez pelo América
Martínez disputou 62 jogos com a camisa do América em 2023. Ele fez um gol e deu nove assistências. Peça fundamental no meio de campo, ele conquistou espaço, se destacou em ano abaixo da média do coletivo, e garantiu titularidade ao longo da temporada.
O argentino tem contrato com o Coelho até dezembro de 2025. Ele é aguardado no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (8/1), para o início da pré-temporada.