CRUZEIRO

Por que Cruzeiro ainda não oficializou as contratações de Romero e Dinenno

Lucas Romero e Juan Dinenno já estão na Toca da Raposa 2, mas ainda não foram oficializados pelo Cruzeiro; entenda o motivo
Foto do autor
Compartilhe

A torcida do Cruzeiro está ansiosa pelo anúncio oficial de Lucas Romero e Juan Dinenno, jogadores que já chegaram à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, para a pré-temporada. Mas por que o clube celeste ainda não oficializou as contratações do volante e do centroavante?

Embora já tenham sido aprovados nos exames médicos, os atletas não tiveram suas respectivas documentações devolvidas pelos seus ex-times. O Cruzeiro aguarda as respostas de León e Pumas, ambos do México.

Assim que os registros forem enviados ao clube mineiro, os argentinos assinarão contrato com o Cruzeiro pelas próximas temporadas. Eles foram um pedido especial do técnico Nicolás Larcamón à diretoria celeste.

Romero firmará vínculo até dezembro de 2025, enquanto Dinenno até o fim de 2026, com possibilidade de ampliação ao final do prazo.

Os dois jogadores se apresentaram ao Cruzeiro na última sexta-feira (5/1), mas ainda não foram anunciados.

Larcamón elogiou os novos reforços do Cruzeiro

Em entrevista coletiva, Larcamón rasgou elogios e apontou características que o atraem em Romero e Dinenno. O treinador argentino teve contato direto com o volante em 2023, enquanto foi adversário do centroavante.

“Lucas e Juan (Dinenno) são jogadores que conheço. Trabalhei com o Lucas e venho enfrentando Juan (Dinenno) há três anos. Sei o tipo de jogador, pessoa e elemento dentro do grupo é. Principalmente, o que podem ajudar também nos aspectos futebolísticos, o que é o mais evidente”, iniciou.

“São profissionais de muita energia, de muita liderança. São características que podem nos dar neste momento”, completou.

Romero e Dinenno

Larcamón não só aprova como gosta do estilo de jogo de Romero. Juntos, os argentinos conquistaram a Concachampions de 2023 de forma inédita pelo León. No esquema tático do novo treinador do Cruzeiro, o volante era peça fundamental e titular absoluto.

Romero chegou ao León em dezembro de 2022. Lá, entrou em campo 44 vezes e distribuiu três assistências. Ele tinha vínculo até 2025, mas ficou atraído com a possibilidade de voltar a vestir o manto azul.

Já Dinenno foi um grande rival de Larcamón na Liga MX nas últimas temporadas. Pelo Pumas, o centroavante marcou 60 gols e distribuiu dez assistências em 147 jogos.

Compartilhe