FUTEBOL NACIONAL

Atacante detona Adilson Batista por ida ao Cruzeiro: ‘Mau-caratismo’

Jogador que foi comandado por Adílson Batista no Ceará revelou que quase brigou com o treinador após ser substituído em uma partida
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Thiago Galhardo, ex-Ceará e Internacional, revelou que teve problemas com Adilson Batista, ex-técnico de Corinthians, Cruzeiro e Vozão. O jogador, aliás, relembrou um episódio em que quase saiu na briga com o ex-comandante.


O atacante disse não ter gostado de ser substituído no intervalo do jogo entre Ceará e Flamengo, pelo returno do Campeonato Brasileiro de 2019. A partida estava 1 a 0 para o Vozão, com gol dele, e terminou 4 a 1 para o rubro-negro carioca.


Segundo Galhardo, o meia Ricardinho, que era um dos líderes daquele elenco, foi o responsável por evitar a briga entre ele e o treinador.

“O jogo entre Ceará e Flamengo, a gente brigando para não cair, 1 a 0, gol meu, e ele me tira no intervalo. Eu era artilheiro do time. Não entendi nada. Depois a gente toma 5 a 1 e eu queria matá-lo. Ricardinho me segurou”, disse o atacante, em entrevista ao “Lance!”.


Ida de Adilson para o Cruzeiro

Após a derrota para o Flamengo, Batista foi demitido. No entanto, ficou poucas horas desempregado, afinal, assumiu o comando técnico do Cruzeiro – ele substituiu Abel Braga, em 29 de novembro de 2019.

Galhardo não gostou da atitude do treinador.

“Na madrugada, ele é mandado embora e assume o Cruzeiro no dia seguinte. O Cruzeiro brigava com a gente contra o rebaixamento. Acho que isso foi mau-caratismo. Não era ele que mandava nos treinos dele também. Era o auxiliar”

Thiago Galhardo

O Ceará escapou do rebaixamento naquele ano. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para a Segunda Divisão com Adilson Batista. Foi a sétima vez que ele foi rebaixado com um time, tornando-se o técnico com mais quedas no futebol brasileiro.

Em 15 de março de 2020, após a derrota para o Coimbra (1 a 0, no Independência), pela nona rodada do Campeonato Mineiro, Adílson foi demitido pelo conselho que geria o clube celeste na época.

Compartilhe