O técnico Nicolás Larcamón revelou que montará um time para favorecer Matheus Pereira no Cruzeiro. A ideia do treinador argentino é potencializar o meia, considerado o grande destaque técnico da equipe.
“Sobre o Matheus (Pereira), vou dizer o que já disse para outras pessoas. Ele é um grande jogador, eu falava das características dos jogadores do elenco, e ele é um desses que quero ver desabrochando no estilo de jogo que eu proponho”, iniciou.
“É um jogador muito funcional para minha ideia de futebol que quer desenvolver. Uma função do treinador é armar uma estrutura que potencialize seus jogadores ainda mais para serem mais decisivos e terem melhor produção”, completou.
Em 2023, Matheus Pereira participou de 15 partidas, marcou um gol e deu apenas uma assistência. Na maioria dos jogos, ele fez parceria com Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital no meio-campo.
Lesão de Matheus Pereira
Matheus sofreu lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo e ficou dois meses e meio fora de combate. O camisa 96 se machucou no empate por 0 a 0 com o Botafogo, em 6 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Matheus chocou com o atacante Victor Sá e desabou no gramado e levou a mão à perna esquerda.
Contrato com o Cruzeiro
O meia chegou ao Cruzeiro no meio da temporada passada emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e assinou contrato até junho deste ano. Para conseguir manter Matheus Pereira no elenco, a Raposa contou com o apoio de um parceiro comercial.
O Cruzeiro tem expectativa de adquirir os direitos econômicos do atleta ao término do período de cessão. Pedro Martins, diretor de futebol do clube celeste, falou sobre o planejamento do time mineiro.
“Toda vez que trazemos um jogador, é olhando pra frente. Lá na frente, se der certo, nosso objetivo é sentar na mesa e viabilizar o negócio. Com relação às propostas, nosso objetivo é ter uma equipe mais forte”, disse.