O Cruzeiro se despediu de cinco jogadores do elenco que terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 na 14ª posição, com 47 pontos. Todos já acertaram com novos clubes.
Destaque da Raposa na temporada passada, com 13 gols e sete assistências em 49 partidas, Bruno Rodrigues assinou com o Palmeiras até dezembro de 2028.
Os valores da venda não foram revelados, mas a reportagem de No Ataque apurou que o clube celeste recebeu cerca de R$ 9 milhões por 33% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.
Outro que saiu em definitivo da Toca foi o zagueiro Luciano Castán, de 34 anos, utilizado 40 vezes em 2023. Ele se transferiu para o Sport. O mesmo ocorreu com o goleiro Gabriel Mesquita, de 25 anos, que defenderá o Operário-PR em 2024.
O volante Matheus Jussa, de 27 anos, e o meia Nikão, de 31, não tiveram os empréstimos renovados pela Raposa. Assim, eles retornaram a Fortaleza e São Paulo, respectivamente.
Outras prováveis saídas
O Cruzeiro pode confirmar outras saídas no decorrer de janeiro. O centroavante Gilberto, que se manifestou nesta segunda-feira (8/1) sobre o mau desempenho em 2023, não seguirá na Toca.
O atacante Wesley, muito criticado pelos torcedores em razão dos gols perdidos no ano passado, também está na lista de negociáveis. O Vasco é um potencial interessado no ponta de 24 anos.
O jovem Stênio, de 20 anos, está a caminho do AVS, líder da Segunda Divisão do Campeonato Português, enquanto Paulo Vitor recebeu sondagens de Juventude, promovido à Série A do Brasileiro, e Novorizontino, da Série B do Brasileiro.
Quem chega?
Na contramão das saídas, o Cruzeiro fechou as contratações do goleiro Léo Aragão (Bragantino), do zagueiro Zé Ivaldo (Athletico-PR), do volante Lucas Romero (León, do México) e dos atacantes Rafa Silva (Jenobuk Motors, da Coreia do Sul), Gabriel Veron (Porto, de Portugal) e Juan Dinenno (Pumas, do México).
A campanha no Brasileirão de 2023 rendeu ao Cruzeiro vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024. A Raposa também disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série A.