CRUZEIRO

Cruzeiro: Rafa Silva comenta briga por posição com Dinenno

Esperança de gols do Cruzeiro, Rafa Silva projetou briga por posição com Juan Dinenno; equipe ainda conta com outros dois centroavantes
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro começa 2024 com perspectiva de mudanças no setor ofensivo. Dono do pior ataque do último Campeonato Brasileiro, o clube investiu na contratação de dois novos centroavantes para mudar esse cenário. Um dos nomes escolhidos foi o de Rafa Silva, que comentou a disputa por posição com Juan Dinenno.

Além da dupla de reforços, o Cruzeiro conta com outros centroavantes no elenco: Gilberto, afastado desde o fim do ano por causa de problemas comportamentais, e Rafael Elias, que ficou de fora até do banco de reservas em alguns jogos da reta final da Série A.

“Eu e Dinenno tivemos pouco contato ainda, mas já conversamos, nos conhecemos um pouco. Agora é adquirir entrosamento dentro dos treinamentos, ver a característica dele. Ele vai me conhecer e, no dia a dia, a gente vai se conhecendo. Não só ele, mas como o grupo todo, para chegar bem e entrosado no Campeonato Mineiro”, disse Rafa Silva nesta quarta-feira (10/1).

Rafa Silva destaca responsabilidade do ataque do Cruzeiro

Em 2023, a Raposa marcou apenas 35 gols no Brasileirão. Mesma com várias trocas no comando técnico, o time não conseguiu crescer de produção no ataque e terminou a temporada sob fortes críticas da torcida.

Uma das grandes mudanças do Cruzeiro para este ano foi a chegada do treinador Nicolás Larcamón. O argentino desembarcou em Belo Horizonte após boa passagem pelo León, do México, onde venceu a última edição da Liga dos Campeões da Concacaf.

“Sobre tática, ainda é muito cedo (para falar). A gente não conversou nada, estamos nos preparando. Em breve deve ter uma conversa sobre isso, preferência de onde quer jogar. A responsabilidade é muito grande, com certeza, pelo ano que o cruzeiro teve em 2023”

Rafa Silva

” Para um atacante, a responsabilidade é sempre estar marcando. Vou trabalhar bastante para fazer isso. Vou estar disponível para jogar, todo jogador quer jogar. Onde o Larcamón me colocar eu vou dar o meu máximo, como sempre fiz”, finalizou o centroavante.

Leia: Gabriel Veron explica histórico de lesões no Porto e diferencial que o fez escolher o Cruzeiro

Compartilhe