CRUZEIRO

Veron explica lesões e diferencial que o fez escolher o Cruzeiro

Em sua primeira entrevista coletiva, Gabriel Veron explica histórico de lesões no Porto e elogia departamento médico do Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A chegada de Gabriel Veron deixou os torcedores do Cruzeiro com uma dúvida: como está o físico do atacante? Em entrevista coletiva, o ponta-esquerda explicou por que teve tantas lesões nos últimos meses e disse qual é sua perspectiva para a temporada.

Veron tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro. O jogador de 21 anos foi emprestado pelo Porto, de Portugal, por uma temporada. Nas negociações, foi acertado que a Raposa tem a opção de compra do jovem, avaliada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões).

“Eu tinha um déficit de uma coxa ser mais forte que a outra, e a gente está tentando alinhar isso para as duas ficarem da mesma forma e essas lesões não acontecerem de novo”, explicou Veron nesta quarta-feira (10/1).

“Nós não conseguimos descobrir isso quando eu estava no Porto, por isso as lesões aconteciam. As pessoas estavam achando que foi por indisciplina, mas eu não creio que tenha sido isso. Eu sempre fiz as coisas muito certas, do jeito que deveriam ser feitas”, afirmou.

Leia: Rafa Silva é tietado por crianças e protagoniza momento fofo antes de apresentação no Cruzeiro

Problemas de Gabriel Veron no Porto

Durante a passagem de um ano e meio pelo Porto, Gabriel Veron machucou dois pontos do corpo: o músculo adutor da coxa direita e a virilha. Esses problemas fizeram com o que o atacante não conseguisse atuar por 90 minutos em nenhuma partida em Portugal.

“Acho que as pessoas podem esperar muita vontade de mim, assim como demonstrei no Brasil antes de ir (para Portugal). Eu não consegui demonstrar tanto (do meu futebol) pelas lesões, mas um dos motivos para eu vir ao Cruzeiro foi o fato do departamento médico ser um dos melhores do Brasil”, afirmou o ponta.

“Isso vai me ajudar bastante, mas longe de mim, não quero ficar tanto tempo no departamento médico. Só estamos fazendo um trabalho especial para poder voltar ao campo com o máximo possível (de força) e não acontecerem essas lesões que aconteceram”, complementou.

No Porto, Veron entrou em campo 26 vezes, marcou um gol e deu quatro assistências. Sem espaço no time principal, o atleta acabou sendo usado em jogos do elenco Sub-20 antes de ser emprestado ao Cruzeiro.

Compartilhe