Equipe da Moldávia, o Sheriff se despediu do seu maior artilheiro da história. Por meio das redes sociais, a equipe europeia agradeceu Luvannor, ex-Cruzeiro, pela passagem no segundo semestre de 2023 e chamou o atleta de 33 anos de “lenda”.
“Obrigado por tudo, lenda. Você estará sempre nos nossos corações, onde quer que esteja”
Sheriff, por meio do Instagram
Depois de deixar o Ceará, em julho de 2023, Luvannor retornou à Moldávia para a terceira passagem pelo Sheriff e se consolidou como ídolo. Em outubro, ele chegou à marca de 59 gols e se tornou o maior goleador da história do clube.
Com dez gols em 2023 pelo Sheriff, Luvannor encerrou a sua passagem pela equipe com 62 bolas na rede e três títulos nacionais.
Luvannor pelo Cruzeiro
Apesar de ser natural de Campo Maior, no Piauí, Luvannor atuou por praticamente toda sua carreira em clubes de países como Moldávia e Arábia Saudita, antes de chegar ao Cruzeiro, em abril de 2022.
‘Luva’, como era carinhosamente chamado por parte da torcida celeste e pelos ex-companheiros de time, foi um dos jogadores-símbolo no acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também foi vice-artilheiro da equipe em 2022, com sete gols em 31 partidas.
Na reformulação para a temporada passada, o Cruzeiro optou por não renovar o contrato com Luvannor. Na época, o jogador assinou contrato com o Ceará até o fim de dezembro, mas antecipou sua saída e voltou ao Sheriff e, julho.