Uma criança chama a atenção entre as 132 que integraram o programa Cruzeiro Camp: Ludmyle foi a única garota que participou do projeto, realizado nesta semana, nas Tocas da Raposa 1 e 2. ‘Exceção à regra’, a menina foi notada pelos profissionais do clube, que a apresentaram para as jogadoras do time feminino.
“A Ludmyle é a única menina participante do Cruzeiro Camp e conheceu As Cabulosas na Toca da Raposa 1! O Cruzeiro trabalha para incentivar cada vez mais meninas no futebol, com oportunidade e estrutura para que elas se tornem profissionais e o futebol feminino se fortaleça! Obrigada pelo carinho e siga seus sonhos, Ludmyle”, disse o clube em homenagem publicada nas redes sociais.
Ludmyle recebeu palavras de apoio de atacante do Cruzeiro
O encontro especial foi registrado em vídeo. Nas imagens, é possível ver as atletas do Cruzeiro bastante entusiasmadas com a presença da pequena torcedora. Ludmyle recebeu palavras de incentivo da atacante Byanca Brasil.
“Eu comecei como você, eu era a única menina entre os meninos. Eu sei que é diferente, porque a gente não vê outra menina do nosso lado. Quero dizer para você ser forte, não desistir. A gente está na luta para que isso seja normal, para que tenham categorias (de base) na sua idade”
Byanca Brasil
“Não desista dos seus sonhos. Espero que você tenha o apoio da família, que é muito importante, e fé em Deus para seguir em busca do seu sonho. E saber que a gente está num caminhar muito bom para buscar coisas boas para você no futuro”, complementou a camisa 10.
Apesar do aumento de investimento feito nos últimos anos, o Cruzeiro ainda não tem categorias de base no futebol feminino. Já o elenco profissional da modalidade tem como principais desafios em 2024 o Campeonato Mineiro e a Série A-1 do Campeonato Brasileiro.