CRUZEIRO

Romero cita versatilidade e desejo de corresponder expectativas no Cruzeiro

Romero chegou ao Cruzeiro carregado de expectativas positivas da torcida, que pediu a contratação do volante desde o ano passado
Foto do autor
Compartilhe

O volante Lucas Romero chegou ao Cruzeiro carregado de expectativas positivas de grande parte da torcida, que pediu a contratação do argentino desde o ano passado. Os cruzeirenses esperam que o jogador de 29 anos repita as grandes atuações pelo clube celeste e seja o ‘cão de caça’ do time de Nicolás Larcamón, assim como foi no León, do México, em 2023.

Em sua primeira entrevista coletiva após o retorno à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, o meio-campista falou sobre sua responsabilidade na equipe. Romero quer corresponder os anseios dos torcedores e promete muita entrega e raça dentro de campo nos jogos.

“O fator é positivo, mas a responsabilidade é grande. Sei do carinho que a torcida tem por mim e da minha identificação com o clube. Estou aqui para ajudar o time e complementar o elenco. Estamos trabalhando muito na pré-temporada para chegar bem. A responsabilidade é grande e vamos trabalhar muito para cumprir todas as expectativas”, iniciou.

“Quando tomei a decisão de voltar ao Cruzeiro, eu já sabia como era a demanda aqui, sei como é o Brasil e como vai ser o ano todo. Tenho energia, estou com 29 anos, uma idade boa. Foi por isso que decidi voltar agora, porque a energia é muito grande e a vontade de entrar em campo para dar a vida pelo clube também”, completou.

Romero chega para ser titular do Cruzeiro logo de cara, possivelmente ao lado de Lucas Silva. O volante é homem de confiança de Larcamón – pelo trabalho juntos no León – e peça fundamental no esquema tático do treinador.

Versatilidade do volante em campo

O ‘El Perro’, como é carinhosamente chamado pelo torcedor cruzeirense, também destacou suas qualidades em campo. Romero explicou as funções que exercia sob o comando do treinador argentino no México.

“Com o Nico tive duas passagens. No começo do ano, no León, joguei mais como segundo volante para ajudar na pressão do time. Depois, perdemos o primeiro volante que machucou, aí passei a jogar mais recuado. São nessas posições que fico mais confortável. Se o time precisar, posso jogar em qualquer lateral como vocês sabem, estou aqui para ajudar”, finalizou.

O aspecto polivalente de Romero foi um dos pontos que despertou a atenção dos cruzeirenses na primeira passagem do jogador pela capital mineira. Quando necessário, o volante atuou na lateral direita e na lateral esquerda.

Romero no Cruzeiro

Romero chegou ao Cruzeiro na semana passada para iniciar sua segunda passagem pelo clube estrelado. Ele assinou vínculo válido até dezembro de 2025.

Na primeira passagem por BH, Romero atuou em 152 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. Além disso, venceu duas edições do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Compartilhe