COPA SÃO PAULO

Tevis marca, Cruzeiro vence Madureira e avança na Copinha

Com assistência de Fernando, Tevis cabeceou no canto direito e garantiu a vitória da Raposa sobre o Madureira na Copa São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Madureira por 1 a 0. As equipes se enfrentaram na noite deste sábado (13/1), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes-SP.

O gol da Raposa saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Fernando dominou a bola na ponta direita, mostrou habilidade para se livrar da marcação de Kaique Coutinho e cruzou na cabeça de Tevis, que mandou no canto direito do goleiro Victor Lima.

O time celeste teve outras boas chances para balançar a rede. Quando o placar ainda estava zerado, o próprio Fernando carimbou o travessão em finalização de fora da área. Já Victor Lima mostrou tempo de reação ao tirar com o pé a conclusão de Ruan Índio.

A equipe estrelada levou um grande susto aos 41 minutos da etapa final. O camisa 10 do Madureira, Wellington Zaru, cobrou falta com força perto da meia-lua e acertou a trave esquerda de Otávio, que apenas fez golpe de vista.

Escalações

O técnico Fernando Seabra escalou o Cruzeiro com Otávio; Dorival (Carlos Gómez), Pedrão e Kelvin; Henrique (André), Jhosefer, Gui Meira (Xavier) e Vitinho (Rhuan Gabriel); Tevis (Bruno Alves), Arthur (Ruan Índio) e Fernando.

Já o Madureira, dirigido por Josicler Oliveira, teve o time formado por Victor Lima; Cauã Coutinho, Gustavo Odilon, Jean Viana e Kaique Coutinho; Yan Tanque, Daniel Alves (Caik Davi) e Wellington Zaru; Isaías, Cauã Freitas (Geovani) e Andrey.

Quem o Cruzeiro enfrentará?

Com a vitória sobre o Madureira, o Cruzeiro pegará a Portuguesa na terceira fase da Copinha. Na tarde deste sábado, a Lusa bateu o Nova Mutum-MT por 2 a 0, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.

A partida ocorrerá na segunda-feira, 15 de janeiro, às 20h45. Mineiros e paulistas medem forças em Mogi das Cruzes.

Cruzeiro e Portuguesa já decidiram o título da Copa São Paulo. Em 2002, o time paulista ganhou por 1 a 0, gol de Kesley. Entre os atletas mais conhecidos da Raposa estavam o goleiro Gomes, os volantes Jardel e Wendel e o meia Walter Minhoca.

Compartilhe