CRUZEIRO

Cruzeiro quase contratou joia do Coritiba e da base da Seleção Brasileira

Negociação interrompida com o Coritiba garantiria nova joia ao Cruzeiro; Raposa fecharia com atacamte que passou pela base da Seleção
Foto do autor
Compartilhe

Além de buscar reforços, a diretoria do Cruzeiro precisa encontrar destinos para os jogadores que não serão mais aproveitados. Foi em uma dessas movimentações para definir saídas que o clube quase contratou uma nova promessa.

Trata-se do atacante Whalacy, que chegaria à Toca da Raposa por empréstimo de duas temporadas do Coritiba, como compensação pela cessão do meia Daniel Júnior. A negociação, porém, não avançou devido à recusa do atleta celeste em se transferir para o Coxa. Seu destino foi o Vitória, que comprou 60% dos direitos econômicos junto a Cruzeiro e Palmeiras.


Quem é Whalacy?

Whalacy tem 17 anos e foi o mais novo jogador a entrar em campo pelo Coxa na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele segue com a delegação alviverde no torneio. A equipe paranaense, inclusive, está classificada para a terceira fase.

O atacante atinge a maioridade em agosto. Entre as características ofensivas do jovem estão o combate direto com o marcador (um contra um), capacidade de atacar por espaço e boa finalização.

Contrato de Whalacy com o Cruzeiro

No contrato que seria assinado entre Cruzeiro e Coritiba estava prevista opção de compra de 50% do passe de Whalacy. Para manter o jogador após o período de empréstimo, a Raposa teria que desembolsar 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões).

A multa de Whalacy para o mercado externo é avaliada em 60 milhões de euros (aproxidamente R$ 320 milhões). Nos últimos anos, o atacante recebeu convocações para os times de base da Seleção Brasileira. Seu vínculo com o Coritiba termina em dezembro de 2025.

Leia: FMF muda data de clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro

Errata: Inicialmente, esta reportagem publicou que o Cruzeiro havia encaminhado a contratação de Whalacy. De fato, a negociação estava apalavrada, e os clubes estavam com documentos em mãos. Contudo, com a recusa de Daniel Júnior de ir para o Coritiba, o acordo foi desfeito, e Whalacy permaneceu no clube paranaense. Assim, a reportagem foi atualizada e corrigida nesta segunda-feira (29/1).

Compartilhe