De volta ao Cruzeiro após quase cinco anos, Lucas Romero tem uma relação próxima com a torcida celeste. Segundo o volante argentino, o único clube que ele nunca vestiria a camisa é justamente o Atlético, maior rival da Raposa.
A declaração foi dada em entrevista ao perfil do influenciador mexicano Juank Pérez, em abril de 2023, quando atuava pelo León, da Liga MX. Nessa ocasião, Romero ainda revelou qual era o gol e o time favoritos de sua carreira.
Na primeira passagem pelo Cruzeiro, Romero disputou vários clássicos e até foi expulso diante do Atlético. Fora de campo, fez provocações ao Galo, que ajudaram fomentar a grande rivalidade entre os dois times de Belo Horizonte.
Gol e clube favoritos de Romero
O tento favorito do jogador foi o que ele marcou na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Fluminense, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Após sobra na entrada da área, Romero pegou a bola e chutou no ângulo, sem chance defesa para o goleiro Diego Cavalieri.
Já o clube favorito do meio-campista é o Vélez Sarfield, da Argentina. Romero permaneceu na equipe azul e branca por 15 anos. Ele começou nas categorias de base, ainda na infância, e ficou por lá até 2016, quando foi vendido ao Cruzeiro.
Leia: Ex-Cruzeiro será camisa 10 de campeão brasileiro na Série B
Primeira passagem de Romero pelo Cruzeiro
Na primeira passagem por Belo Horizonte, ‘El Perro’ atuou em 152 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. Além disso, venceu duas edições do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).
O aspecto polivalente de Lucas Romero despertou a atenção dos cruzeirenses. Quando necessário, o volante também atuou na lateral direita e na lateral esquerda.
Em julho de 2019, o jogador se transferiu para o Independiente, da Argentina. O camisa 29 permaneceu no país vizinho até o fim de 2022, quando fechou com o León, do México.
Contratações do Cruzeiro para 2024
O Cruzeiro já realizou seis contratações para 2024: o goleiro Léo Aragão, zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta Gabriel Veron e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno.
Leia: Lateral do Cruzeiro será titular da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico