COPINHA SÃO PAULO

Cruzeiro aproveita falha de goleiro, bate Portuguesa e avança na Copinha

Equipe mineira venceu a Lusa por 1 a 0, chegou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e enfrentará o Santos
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Arthur aproveitou a falha do goleiro Ronaldo e marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre a Portuguesa por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (15/1). O jogo da terceira fase da Copinha ocorreu no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo.

A equipe mineira dominou o rival paulista e marcou um gol no apagar das luzes do primeiro tempo. No minuto 47, Arthur finalizou de perna esquerda e contou com um erro bisonho de Ronaldo para balançar a rede e definir a classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na próxima fase, o Cruzeiro enfrentará o Santos. O duelo com o tradicional time da Vila Belmiro ocorrerá daqui a dois dias, na quarta-feira (17/1). 

O primeiro tempo

Os primeiros 30 minutos contaram com muita intensidade de ambas as equipes, tanto que o jogo foi bem equilibrado. Mas, desde esses momentos parelhos, o Cruzeiro já mostrava mais ímpeto ofensivo e, no minuto 16, Tevis acertou um chute forte no travessão de Ronaldo.

Depois desse início intenso, os times desaceleraram e só reagiram depois dos 40, quando a Portuguesa chegou com perigo pela primeira vez. Porém, mesmo com a arrancada de Leandro, o goleiro Otávio não trabalhou porque Vitinho recompôs, desarmou com precisão e impediu a finalização do adversário. 

E minutos depois de se salvar na defesa, o Cruzeiro marcou o primeiro gol. Já nos acréscimos, aos 47, Vitinho cruzou, e a zaga afastou. Tevis devolveu a redonda para a área, e Arthur aproveitou para chutar forte com a perna esquerda. Ronaldo, goleiro da Lusa, fez o movimento para encaixar, mas falhou de forma bisonha, e a Raposa comemorou o gol na falha do rival: 1 a 0 e fim do primeiro tempo. 

O segundo tempo

Com a desvantagem no placar, a Portuguesa tentou chegar com mais perigo na segunda etapa. No início, a Lusa até conseguiu ter domínio na parte ofensiva, porém não levou perigo à meta do goleiro Otávio.

Por outro lado, o Cruzeiro conseguiu administrar o resultado positivo e ainda levou perigo em algumas jogadas, principalmente com Fernando. O camisa 11 da equipe celeste foi protagonista na etapa final, mas não estava com o pé calibrado para balançar a rede da Portuguesa. 

Só que a Lusa ainda proporcionou um momento dramático para o torcedor cruzeirense em um dos últimos lances. No minuto 50, após cruzamento na área, o zagueiro Portela cabeceou forte e acertou o travessão. A bola ainda quicou próximo à linha antes da defesa cruzeirense afastar.

Compartilhe