A premiação Fifa The Best reuniu dois nomes marcantes da história do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (15/1), em Londres, na Inglaterra, Ronaldo e Sorín se encontraram e posaram para uma foto juntos com a camisa celeste.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Cruzeiro fez a postagem e interagiu com os torcedores sobre o “peso” da foto por contar com dois ídolos. “Carregou aí”, perguntou em tom de brincadeira levando em conta a história feita pelos ex-atletas na equipe.
Mesmo sendo contemporâneos – ambos nasceram em 1976 – e com passagens por Cruzeiro e Barcelona, Ronaldo e Sorín nunca jogaram juntos.
O Fenômeno surgiu na Raposa em 1993 e retornou apenas como gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro no fim de 2021. Já Sorín vestiu a camisa celeste entre 2000 e 2004 e voltou em 2008 para encerrar a carreira no ano seguinte.
Já no Barcelona, Ronaldo fez história ao ser o melhor do mundo em 1996/97, porém saiu da equipe e não encontrou com o argentino, que chegou ao time catalão apenas em 2003.