Apesar de ter ao menos quatro opções para a linha de frente, o Cruzeiro ainda busca novo centroavante no mercado. O último nome sondado para a posição foi o do argentino Lucas Di Yorio, que já trabalhou com o novo técnico celeste, Nicolás Larcamón.
Treinador e atacante se conheceram no León, do México, onde trabalharam juntos na temporada 2022/23. Depois, Yorio seguiu para o Pachuca. O centroavante tem números modestos na Liga MX, mas aparece como uma opção para disputar espaço e dar rotatividade ao elenco que disputará quatro competições neste ano.
A Raposa conta com quatro ‘camisas 9’: os recém contratados Juan Dinenno e Rafa Silva; Gilberto, que está afastado por motivos comportamentais desde outubro; e o pouco utilizado Rafael Elias.
Yorio é descrito como um atleta de boa mobilidade e capacidade de realizar jogo aéreo. A altura é um dos trunfos do atacante, que mede 1,90m.
Leia: Cruzeiro mira contratação do atacante argentino Lucas Di Yorio
Lucas di Yorio fez gol de título na Concachampions
O ano de 2023 foi marcante para o León. Sob o comando de Nicolás Larcamón, a equipe mexicana venceu a Liga dos Campeões da Concacaf pela primeira vez na história.
No jogo de ida da final, os Esmeraldas ganharam do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por 2 a 1. Lucas Di Yorio foi reserva, mas entrou em campos aos 18 minutos da etapa final.
A estrela do centroavante brilharia na segunda parte da decisão. O duelo de volta foi disputado na casa do León, que voltou a vencer os estadunidenses. Yorio foi titular desde o início da partida e marcou o gol que sacramentou a vitória por 1 a 0 e o título continental.
Sondagem do Cruzeiro
O Campeonato Mexicano segue sendo um alvo importante de mercado para o Cruzeiro. Nos últimos dias, a diretoria da Raposa demonstrou interesse no atacante Lucas di Yorio, do Pachuca.
Uma fonte garantiu ao No Ataque que as negociações “não são muito difíceis”, mas ainda estão em estágio inicial. Caso as tratativas avancem, e o atleta acerte com o Cruzeiro, ele seria o quarto reforço celeste vindo da Liga MX.
De dezembro para cá, a Raposa fechou com o técnico Nicolás Larcamón e o volante Lucas Romero, que estavam no León, e o centroavante Juan Dinenno, ex-Pumas.
Clubes da carreira do centroavante
Lucas Di Yorio é um centroavante de 1,90m, que atua profissionalmente desde 2016. Ele já vestiu a camisa de seis clubes: Aldosivi, da Argentina; LDU Portoviejo, do Equador; Cerro Largo, do Uruguai; Pachuca e León, do México; e Everton, do Chile.
Leia: Cruzeiro mantém troca com Coritiba por Daniel Jr; Vitória se irrita
Números de Yorio nas últimas temporadas
- 2023/24: 16 jogos e dois gols (Pachuca)
- 2022/23: 40 jogos, 13 gols e três assistências (León)
- 2022: 22 jogos, 11 gols e uma assistência (Everton)
- 2021: 22 jogos, nove gols e uma assistência (Cerro Largo e Aldosivi)