CRUZEIRO

Cruzeiro já abriu negociação com Douglas Costa? Veja o que apuramos

Douglas Costa foi procurado pelo Cruzeiro na semana passada; atacante de 33 anos está livre no mercado desde a saída do LA Galaxy
Foto do autor
Compartilhe

Livre no mercado desde a saída do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o atacante Douglas Costa está na lista de possíveis reforços do Cruzeiro para a temporada. O primeiro contato entre as partes foi feito ainda na semana passada, mas ainda de forma distante. Há possibilidade do negócio evoluir nos próximos dias.

A reportagem de No Ataque apurou que, na conversa inicial, o Cruzeiro apresentou ao staff do jogador de 33 anos o projeto esportivo do clube para 2024. Além de mostrarem a estrutura que a Toca da Raposa 2 oferece (departamento médico e organização), os diretores celestes expuseram qual seria a importância de Douglas para a equipe que está sendo montada.

O veterano é visto pelo Cruzeiro como uma boa oportunidade de mercado e seria uma boa aposta neste momento. O time celeste está em busca de um atacante de beirada para integrar o elenco do técnico Nicolás Larcamón. Entretanto, ainda não houve proposta oficial.

O Cruzeiro adotará a mesma postura usada nas negociações já feitas, de não entrar em leilão com adversários por jogadores. Com o mercado brasileiro inflacionado, o clube busca soluções em mercados alternativos.

A informação inicial sobre o interesse do Cruzeiro por Douglas Costa foi do jornalista Samuel Venâncio. O No Ataque confirmou o contato.

Douglas Costa se interessou pelo Cruzeiro?

Conforme apurou o No Ataque, o interesse do Cruzeiro foi bem visto por Douglas Costa, que analisa a possibilidade de voltar ao Brasil em 2024. Ele quer ficar mais próximo da família e, por esse motivo, não descarta mudança para Belo Horizonte.

O atacante, inclusive, buscou informações sobre as condições do Cruzeiro. Ele entrou em contato com atletas do atual elenco para saber mais a respeito do técnico Larcamón.

Caso retorne ao país, Douglas encontrará um cenário completamente distinto do deixado quando saiu do Grêmio pela última vez. Em 2021, ele teve passagem bem conturbada pelo clube gaúcho, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O ponta colecionou lesões e polêmicas fora de campo.

Douglas Costa teve passagem bem conturbada pelo Grêmio em 2021

No Cruzeiro, Douglas elevaria o nível do ataque, que foi o principal ponto negativo do time na temporada passada. Em 2023, o Cruzeiro teve Wesley, Paulo Vitor, Stênio, Arthur Gomes, Robert e Bruno Rodrigues como opções de beirada.

Concorrência pelo atacante

Antes mesmo de fazer uma oferta oficial por Douglas Costa, o Cruzeiro enfrenta a concorrência do futebol saudita. O staff do jogador recebeu uma proposta de um clube árabe, mas ainda não demonstrou satisfação pelo que foi apresentado.

O Santos também tentou a contratação do atacante para a disputa da Segunda Divisão em 2024, porém, não chegou a um acordo financeiro.

Números de Douglas no LA Galaxy

Douglas Costa deixou o LA Galaxy com 51 jogos, oito tentos e oito assistências. Segundo o aplicativo Sofascore, a nota média do atacante na última edição da Major League Soccer (MLS) foi 7,25.

Ele tinha vínculo com o clube norte-americano até dezembro de 2023, mas antecipou sua saída em dois meses. Desde então, está livre no mercado e mantém a forma física com treinos particulares.

Carreira de Douglas Costa

Ao longo da carreira, Douglas Costa atuou por cinco times: Grêmio, Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e LA Galaxy. Seu auge foi no futebol europeu, onde conquistou múltiplos títulos nacionais e era visto como nome de alto calibre os lados do campo.

Entre 2014 e 2018, Douglas disputou 31 partidas, marcou três gols e deu seis assistências pela Seleção Brasileira. O camisa 7 foi convocado para a Copa América de 2015 e para a Copa do Mundo de 2018.

Compartilhe