O Cruzeiro renovou o contrato de Jhosefer até dezembro de 2025. O polivalente meia de 19 anos tem sido um dos principais destaques do time celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, a Copinha.
Inicialmente, o vínculo de Jhosefer com a Raposa se encerraria em dezembro deste ano. Contudo, com medo de assédio de outros clubes, a diretoria estrelada agiu rápido e ampliou o contrato do jogador.
A renovação do meia com o Cruzeiro foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (16/1).
Meia tem se destacado na Copinha
As atuações de Jhosefer na Copinha tem surpreendido muitos torcedores nas redes sociais. O jovem vem jogando na função de ‘camisa 8’, auxiliando na marcação e participando da construção de jogadas ofensivas. Ele atuou em todos os minutos das cinco partidas do Cruzeiro na principal competição de base do Brasil.
A contribuição mais direta do atleta foi na vitória celeste por 1 a 0 sobre a Portuguesa, nessa segunda-feira (15/1), no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira fase. Ele salvou um gol em cima da linha nos acréscimos do segundo tempo e garantiu o triunfo mineiro.
A versatilidade do atleta em campo também tem chamado muita atenção.
Jhosefer pelo Cruzeiro
No Cruzeiro há quase uma década, Jhosefer recebeu três oportunidades na equipe profissional (duas no Campeonato Mineiro e uma na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022). Ele estreou sob o comando de Paulo Pezzolano, todas as vezes na etapa final dos jogos.
Com o treinador uruguaio, Jhosefer foi utilizado como ponta pelos lados do campo. A função não era tão incomum para o jovem, que já havia sido improvisado como lateral-direito e lateral-esquerdo na base.
Na Copinha, Jhosefer tem sido potencializado por Fernando Seabra. O treinador do time sub-20 vem fazendo variações de posição do meia ao longo das partidas.