CRUZEIRO

Dirigente troca Cruzeiro por grande marca que está em recuperação judicial

Equipe mineira não contará mais com Alexandre Cobra, que foi nome importante da SAF celeste

Compartilhe

Nome importante na recuperação judicial do Cruzeiro, Alexandre Cobra trocou o cargo de secretário-geral da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa pelo cargo de diretor de operações na varejista Americanas.

A grande marca brasileira, que foi fundada em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1929, enfrenta a maior crise da sua história. A companhia passou por uma fraude contábil de R$ 25,2 bilhões nos últimos anos, que foi descoberta no início de 2023.

Já no fim de 2023, precisamente em 19 de dezembro, as Americanas aprovaram a recuperação judicial com o intuito de garantir que a empresa consiga manter as atividades.

A situação se assemelha com a situação do Cruzeiro há alguns anos e justifica a escolha da marca pela contratação de Alexandre Cobra, cuja saída foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

O dirigente prestou serviços à Raposa ainda como diretor executivo da Alvarez & Marsal, empresa multinacional especialista em recuperação e melhorias no âmbito financeiro. 

Depois disso, Cobra foi contratado pela SAF do Cruzeiro para ser um dos responsáveis pela reestruturação na equipe mineira e ficou quase dois anos no setor administrativo celeste.

Compartilhe
Sair da versão mobile