Por causa da carreira, muitos jogadores de futebol não dão prosseguimento aos estudos depois que terminam o ensino médio. Alguns, inclusive, abandonam a escola ainda no fundamental. Mas essa não é a realidade do goleiro Léo Aragão, do Cruzeiro.
O jovem de 21 anos chegou à Toca da Raposa de forma discreta, como o menos badalado dos seis reforços celestes para 2024. No tempo em que não está treinando, jogando ou concentrado, Léo se dedica à outra atividade: o goleiro estuda economia em uma faculdade online.
“Sim, eu curso economia. Eu comecei quando ainda estava no meu antigo clube (RB Bragantino), de forma presencial. Por conta da carreira e dos jogos que vão aumentando, você acaba tendo menos tempo, então eu transferi para o (ensino) online. Mas estou aí, cursando. Devo terminar em no máximo dois anos”, afirmou o atleta.
“Escolhi economia porque é uma área que me chamou muito a atenção em uma palestra que assisti sobre a formação de atletas e alguns erros (financeiros) que o cara não pode cometer. Aí comecei a fazer o curso, gostei, e estou aí até hoje”, complementou.
Novo goleiro da Raposa também estuda Libras
Léo Aragão chega ao Cruzeiro para disputar posição com Rafael Cabral e Anderson. Antes de assinar com o clube, o goleiro vestiu as camisas de Bragantino, Caldense e Ituano.
“Eu gosto de conciliar os estudos com a minha carreira (como goleiro). Eu entendo que adquirir conhecimento é para todo ser humano, independente se você é atleta ou de outra profissão. Você nunca deve parar de aprender, disse Léo, que também estuda a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Leia: Lateral do Cruzeiro será titular da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico
Contratações do Cruzeiro para 2024
O Cruzeiro já fez sete contratações para a temporada. A diretoria celeste fechou com o técnico Nicolás Larcamón e seis atletas: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta Gabriel Veron e os centroavantes Juan Dinenno e Rafa Silva.