O Cruzeiro segue nos preparativos para o início da temporada e anunciou mais duas saídas no elenco nesta quarta-feira (17/1). A equipe agradeceu aos jogadores e informou para onde eles foram.
O volante Matheus Jussa, contratado no início de 2023, não permanece na Toca da Raposa 2. O jogador terminou a temporada passada no Departamento Médico por causa de lesão muscular na coxa direita. Ele retornará para o Fortaleza.
Outro que não fica no grupo celeste em 2024 é o atacante Paulo Vitor, que sai por empréstimo (até novembro deste ano) para o Novorizontino. O atleta chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, em definitivo, e com contrato até junho de 2025.
Com a confirmação das saídas de Matheus Jussa e Paulo Vitor, chega a seis o número de jogadores que deixaram o clube em relação ao grupo do ano passado.
Outras saídas do Cruzeiro na janela de transferências
Ainda no final de 2023, o Cruzeiro havia anunciado as saídas do goleiro Gabriel Mesquita, do zagueiro Luciano Cástan e dos atacantes Nikão e Bruno Rodrigues.
Outro jogador que não deve ser aproveitado pelo técnico Nicolás Larcamón é Gilberto, que tem rescisão de contrato encaminhada. O atacante tem contrato com a Raposa até o final deste ano, mas, afastado desde outubro do ano passado, não faz parte dos planos do clube para este ano.
Saídas confirmadas no Cruzeiro
- Gabriel Mesquita: Operário-PR
- Luciano Cástan: Sport
- Matheus Jussa: Fortaleza (retorno de empréstimo)
- Nikão: São Paulo (retorno de empréstimo)
- Bruno Rodrigues: Palmeiras
- Paulo Vitor: Novorizontino (empréstimo)