CRUZEIRO

Reforço deve desfalcar o Cruzeiro na estreia do Mineiro

Um dos seis reforços celestes para 2024, Gabriel Veron deve ser desfalque do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

A uma semana da estreia no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem sete atletas no departamento médico. Dos seis reforços anunciados para a temporada, o único que não estará disponível na primeira rodada do Estadual é o ponta-esquerda Gabriel Veron.

Os outros jogadores contratados são o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero e os centroavantes Juan Dinenno e Rafa Silva, que não têm problemas físicos e podem ser relacionados para a partida fora de casa.


Villa Nova e Cruzeiro abrem o Mineiro no dia 24 de janeiro (quarta-feira), a partir das 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Leia: Alvo do Cruzeiro, Lucas Yorio atuou com Larcamón e fez gol de título na Concachampions

Cruzeiro fará jogo-treino contra o Itabirito

Antes do pontapé oficial da temporada, a Raposa tem outro desafio. Está marcado para quinta (18/1), às 10h, um jogo-treino contra o Itabirito, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Por que Veron está no departamento médico?

Gabriel Veron lida com desequilíbrio muscular decorrente de uma lesão sofrida nos tempos de Porto. Quando atuava em Portugal, o atacante de 21 anos machucou o músculo adutor da coxa direita.

“Veron chegou para realizar os testes da pré-temporada e foram identificados alguns desequilíbrios, principalmente na região posterior da coxa. Dentro de alguns dias, vamos conseguir reestabelecer isso de forma plena para que ele possa começar as atividades com o grupo no campo”, explicou Eduéster Lopes, gerente de saúde do Cruzeiro.

Também estão no departamento médico celeste os volantes Ramiro e Filipe Machado, o meia Mateus Vital e os atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu.

Leia: Sete desfalques? Saiba a situação dos jogadores do Cruzeiro em recuperação

Compartilhe