O Cruzeiro foi o time menos vazado do último Campeonato Brasileiro. Titular da zaga celeste nessa campanha, Luciano Castán deixou muita gente surpresa quando anunciou que deixaria o clube. Dias após o término da Série A, o atleta anunciou que atuaria pelo Sport em 2024.
Essa saída, porém, tem uma explicação. Castán revelou os motivos da troca de equipes durante sua apresentação oficial no Sport, nessa terça-feira (16/1), no Recife.
“Vivi um ano ótimo em 2023. (O Cruzeiro) foi a equipe que joguei com mais expressão na mídia nacional, e isso me deu um destaque maior. Mas vejo que todos os anos tenho feito bons campeonatos. Lógico que quando fazemos no Cruzeiro é mais valorizado, mas a saída vejo de forma natural. A carreira é feita de ciclos e esse foi ciclo foi encerrado.”
“Cheguei (ao Cruzeiro) em março, com um ambiente conturbado pela saída do (técnico Paulo) Pezzolano e a chegada do Pepa. Chego ainda como uma grande interrogação em cima de mim. E chegamos ao final do ano conquistando os objetivos traçados. Saio de cabeça erguida e não me vejo desvalorizado. Me vejo valorizado em vestir essa camisa (do Sport) hoje”, afirmou o zagueiro de 34 anos, que fez 41 jogos e marcou um gol com a camisa estrelada.
Leia: Cruzeiro confirma saída e se despede de dois atletas nas redes sociais
Castán vai lutar pelo acesso com o Sport
Luciano Castán tinha contrato de apenas uma temporada com o Cruzeiro. Sem proposta de renovação da Raposa e com boa oferta rubro-negra, o defensor assinou até o fim deste ano com o Sport.
“Quando o Sport demonstrou interesse na minha contratação, me coloquei à disposição do clube e falei que queria vir. É um projeto ambicioso, um clube gigante e vitorioso no cenário nacional, estou feliz em participar deste momento. Sou movido a desafios e estou desafiado a fazer o clube voltar à Série A do Campeonato Brasileiro”, projetou o atleta.
Cruzeiro tem cinco zagueiros no elenco
Novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón tem João Marcelo, Zé Ivaldo, Neris, Ruan Santos e Lucas Oliveira como opções para a zaga. O lateral-direito Helibelton Palacios é outro nome que pode atuar na função.
Cruzeiro teve a melhor defesa do Brasileirão
Cruzeiro e Atlético terminaram 2023 empatados com a melhor defesa do Brasileirão. Os rivais sofreram 32 gols em 38 rodadas. A média positiva ajudou o time celeste a se manter na Primeira Divisão e garantir a classificação para a Copa Sul-Americana.