O Cruzeiro concluiu, nesta sexta-feira (19/1), a renovação de contrato do lateral-direito William. Uma reunião entre empresários e dirigentes foi feita na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, onde foi selado novo vínculo até dezembro de 2026.
Destaque do time celeste, William fez 41 jogos, marcou um gol e distribuiu quatro assistências na temporada passada. Em abril, o campeão olímpico com a Seleção Brasileira completa 29 anos.
As tratativas para ampliação de contrato do ala começaram no fim de 2023, mas se intensificaram nos últimos dias. O staff do atleta viajou até Belo Horizonte para definir os últimos detalhes desse acerto, que foi visto como positivo para as duas partes.
William chegou ao Cruzeiro com contrato de produtividade
William chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2022, após ficar um ano e nove meses sem atuar. O lateral vinha de passagens por Wolfsburg e Schalke 04, da Alemanha. Ele assinou contrato de duração de um ano.
Esse vínculo poderia ser estendido de forma automática caso o camisa 12 cumprisse com as metas previstas pela diretoria celeste. Satisfeito com o desempenho de William, o Cruzeiro acionou a cláusula de renovação e se alinhou com os agentes do jogador para ampliar ainda mais o contrato.