CRUZEIRO

Pedrão, do Cruzeiro, celebra gol: ‘Estava ali para empurrar a bola’

Defensor demonstrou senso de posicionamento e oportunismo para testar no canto direito após cruzamento do atacante Fernando
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Pedrão foi o herói do Cruzeiro na classificação à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele marcou o gol da vitória sobre o Coritiba em finalização de cabeça aos 29 minutos do segundo tempo. As equipes se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19/1), na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pelas quartas de final.

Em entrevista ao SporTV, Pedrão elogiou o desempenho do Cruzeiro na partida e analisou o lance do gol diante do Coritiba. O defensor demonstrou senso de posicionamento e oportunismo para testar no canto direito após cruzamento do atacante Fernando.

“Jogo muito complicado, a gente esteve muito bem nos dois tempos e conseguimos nos defender bem. O meu gol foi uma desatenção da equipe deles, e eu estava ali para para empurrar a bola para a rede (…). A nossa campanha é muito boa. O nosso grupo é unido e trabalhamos muito para que os resultados venham dentro de campo”, disse o zagueiro.

Pedrão, de 20 anos, é o capitão do time sub-20 do Cruzeiro. Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, o jovem de 20 anos defendeu a equipe principal em dois jogos na temporada 2022: vitória por 2 a 1 sobre o Operário, na Série B do Campeonato Brasileiro, e derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na Copa do Brasil. Em 2024, o prata da casa é um dos cotados para integrar o grupo comandado pelo argentino Nicolás Larcamón.

Goleiro lamenta descuido da defesa

O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, também entendeu que houve descuido defensivo na jogada que deu a vitória ao Cruzeiro. “Infelizmente tivemos uma desatenção no escanteio e não nos organizamos rápido ali”.

Todavia, o jovem de 20 anos saiu de cabeça erguida, sobretudo por ter sido um dos grandes destaques do torneio com defesas importantes. “Queríamos chegar à semifinal, mas infelizmente não foi possível. Eu só consegui fazer uma grande Copinha por conta de todos os meus companheiros. O nosso setor defensivo foi incrível. Agora é dar sequência ao trabalho”.

Semifinal da Copinha

Os dois jogos da semifinal da Copinha ocorrem na noite de segunda-feira, 22 de janeiro. Novorizontino e Corinthians se enfrentam às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo; enquanto Flamengo e Cruzeiro jogam às 19h30, na Arena Barueri.

Compartilhe