CRUZEIRO

Alvo do Cruzeiro, Douglas Costa fica próximo de assinar com novo clube

Atacante está em negociações avançadas e deve acertar com o Samsunspor, da Turquia; a informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano

Compartilhe

Alvo do Cruzeiro, o atacante Douglas Costa está em negociações avançadas e deve acertar com o Samsunspor, da Turquia. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em notícias do mercado da bola.

Douglas Costa deve assinar até junho de 2026 com o novo clube. Ele está livre no mercado desde o fim do ano, quando deixou a franquia Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Na primeira quinzena de janeiro, o Cruzeiro apresentou ao staff de Douglas Costa o projeto esportivo do clube para 2024. Além de mostrarem a estrutura que a Toca da Raposa 2 oferece (departamento médico e organização), os diretores celestes expuseram qual seria a importância de Douglas para a equipe que está sendo montada.

O veterano de 33 anos é visto pelo Cruzeiro como uma boa oportunidade de mercado e seria uma boa aposta. O time celeste está em busca de um atacante de beirada para integrar o elenco do técnico Nicolás Larcamón. Entretanto, não houve acerto entre as partes no negócio.

Números de Douglas no LA Galaxy

Douglas Costa deixou o LA Galaxy com 51 jogos, oito tentos e oito assistências. Segundo o aplicativo Sofascore, a nota média do atacante na última edição da Major League Soccer (MLS) foi 7,25.

Ele tinha vínculo com o clube norte-americano até dezembro de 2023, mas antecipou sua saída em dois meses. Desde então, está livre no mercado e mantém a forma física com treinos particulares.

Carreira de Douglas Costa

Ao longo da carreira, Douglas Costa atuou por cinco times: Grêmio, Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e LA Galaxy. Seu auge foi no futebol europeu, onde conquistou múltiplos títulos nacionais e era visto como nome de alto calibre os lados do campo.

Entre 2014 e 2018, Douglas disputou 31 partidas, marcou três gols e deu seis assistências pela Seleção Brasileira. O camisa 7 foi convocado para a Copa América de 2015 e para a Copa do Mundo de 2018.

Compartilhe
Sair da versão mobile