O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quarta vez na história. Mas qual é, afinal, o retrospecto do clube mineiro em decisões da principal competição de base do Brasil?
Nesta segunda-feira (22/1), o time comandado pelo técnico Fernando Seabra superou o Flamengo por 2 a 1 na semifinal, na Arena Barueri.
Na decisão, vai enfrentar o Corinthians na finalíssima. O jogo será nesta quinta-feira (25), às 15h30, na Neo Química Arena.
Retrospecto do Cruzeiro em final de Copinha
Esta é a 54ª edição da Copinha. O Cruzeiro chega à quarta final, com um título (2007) e dois vice-campeonatos (1996 e 2002).
A primeira decisão com a presença do clube celeste foi em 1996. Naquele ano, a Raposa foi batida por um rival: o América, que levou a melhor ao vencer por 2 a 1.
O Cruzeiro voltou à final da Copinha em 2002. Mais uma vez, o resultado foi frustrante para o time celeste. A Portuguesa venceu por 1 a 0 e ficou com a taça.
A memória mais recente, contudo, é positiva. Em 2007, o Cruzeiro derrotou o São Paulo nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Comandando pelo técnico Enderson Moreira, o time campeão contava com jogadores como o goleiro Rafael, o meia-atacante Guilherme e o zagueiro Maicon.
Agora, é a hora de tentar buscar o bi.