O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa derrotou o Flamengo por 2 a 1 nesta segunda-feira (22/1), na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e avançou à fase final.
Também nesta segunda, o Corinthians goleou o Água Santa por 3 a 0, na Neo Química Arena, e se garantiu na decisão do torneio.
A partida decisiva será disputada em 25 de janeiro (quinta-feira), data do aniversário da capital paulista, às 15h30, na Neo Química Arena.
Geralmente, o Pacaembu é palco do jogo da taça. No entanto, o estádio passa por reformas e está vetado por falta de estrutura.
Cruzeiro na final da Copinha: onde assistir
Na TV fechada, o SporTV e o Premiere transmitirão a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Cruzeiro e Corinthians ou Novorizontino.
- Cruzeiro domina Flamengo, vence e vai à final da Copinha
- Bom ou ruim? Veja retrospecto do Cruzero em finais da Copinha.
Cruzeiro na Copinha
- 4/1 – Cruzeiro 1×0 Capital-TO – grupo 28
- 7/1 – Nova Mutum-MT 1×1 Cruzeiro – grupo 28
- 10/1 – União Mogi-SP 0x9 Cruzeiro – grupo 28
- 13/1 – Cruzeiro 1×0 Madureira-RJ – segunda fase
- 15/1 – Portuguesa 0x1 Cruzeiro – terceira fase
- 17/1 – Santos 0x3 Cruzeiro – oitavas de final
- 19/1 – Cruzeiro 1×0 Coritiba – quartas de final
- 22/1 – Flamengo 1 x 2 Cruzeiro – semifinal
Nota oficial da FPF sobre mudança no local da final
“A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.
A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.
A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado”.