CRUZEIRO

Cruzeiro estreará em 2024 com time muito diferente do que iniciou 2023; compare

Com novo técnico e novos jogadores, Cruzeiro estreará no Campeonato Mineiro com titulares muito diferentes dos que iniciaram 2023
Foto do autor
Compartilhe

O jogo-treino entre Cruzeiro e Itabirito, disputado na última quinta-feira (18/1), deu indícios de como pode ser o time do técnico Nicolás Larcamón no início de 2024. A formação que entrou em campo nessa atividade é bem diferente da que representou a Raposa na estreia da última temporada.

Foram a campo como titulares Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Rafael Elias e Juan Dinenno. Larcamón ainda testou mais duas variações de equipes diante do Itabirito.


Desses jogadores, apenas Cabral estava entre os 11 iniciais na primeira partida do Cruzeiro em 2023. No ano passado, a Raposa estreou com vitória por 2 a 1 sobre a Patrocinense, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro. O técnico celeste ainda era Paulo Pezzolano.

Outro jogador que começou esse jogo e pode ser titular na estreia em 2024 é o volante Ian Luccas. Romero apresentou problemas físicos depois do embate com o Itabirito e não vem treinando. Seu substituto na atividade foi o garoto da base, que pode ganhar a vaga no meio-campo em caso de ausência do argentino.

Leia: Cruzeiro rompe padrão e tem duas mulheres no comando do futebol feminino

Estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Villa Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (24/1), a partir das 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O jogo dá início à nova edição do Mineiro, que será disputada até o dia 7 de abril.

Time titular na estreia em 2023

Em 2023, Paulo Pezzolano começou o ano com Rafael Cabral; Ramiro, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Igor Formiga; Neto Moura, Ian Luccas e Nikão; Rafael Bilu, Bruno Rodrigues e Wesley no time titular.

Dos 11 atletas escalados, cinco já deixaram o Cruzeiro: Brock (negociado com o Cerro Porteño, do Paraguai), Formiga (negociado com o Portimonense, de Portugal), Neto Moura (emprestado ao Mirassol), Nikão (retornou ao São Paulo) e Bruno Rodrigues (negociado com o Palmeiras).

Com a saída de Pezzolano, após a eliminação para o América na semifinal do Estadual, o Cruzeiro passou por algumas reformulações no comando técnico e também no elenco. A Raposa já realizou mais de 50 contratações na era SAF, que começou em dezembro de 2021.

Leia: Dirigente aponta qual é a principal meta de Ronaldo no Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro para 2024

Classificado para a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já acertou com seis reforços para 2024: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Lucas Romero, o ponta Gabriel Veron e os centroavantes Rafa Silva e Juan Dinenno.

Compartilhe