CRUZEIRO

Matheus Pereira descreve Cruzeiro de Larcamón e expectativas para 2024

Novo 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira descreve características do time montado pelo técnico Nicolás Larcamón e suas expectativas para 2024
Foto do autor
Compartilhe

A responsabilidade de vestir a camisa 10 do Cruzeiro está nas mãos de Matheus Pereira. O meia-atacante é uma das esperanças da torcida celeste, que se mostra ansiosa pela estreia do time no Campeonato Mineiro. Na véspera do primeiro jogo da temporada, o jogador falou de suas expectativas para 2024.

“Eu não sou nenhum salvador da pátria, mas, com a ajuda dos meus companheiros, consegui chegar em um bom nível físico e apresentador um bom futebol. Neste ano, a expectativa é alta, como sempre, pois temos a responsabilidade de representar o Cruzeiro.”


“A gente sabe dessa responsabilidade. A gente vai sempre em busca, trabalhando no dia a dia, colocando nosso futebol em prática, para chegar aos resultados que a gente pretende (alcançar) nesta temporada”, afirmou Matheus.

O Cruzeiro jogará contra o Villa Nova na estreia no Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24/1), a partir das 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia: Fim da novela: Cruzeiro acerta venda de Daniel Jr a clube da Série A

Matheus Pereira avalia chegada de Nicolás Larcamón ao Cruzeiro

Nicolás Larcamón é o novo técnico do Cruzeiro. O argentino tem como missão gerir o elenco da Raposa nas quatro competições da temporada. Além do Estadual, a equipe mineira disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2024.

Matheus Pereira enxerga de forma positiva a chegada de Larcamón, que está comandando atividades no centro de treinamento celeste desde o dia 5 de janeiro.

“(Larcamón tem) uma intensidade que caracteriza o argentino. Eles são muito intensos, mas também têm muita bola, toque e jogo ofensivo. Estamos satisfeitos e felizes com a chegada dele. É um prazer trabalhar com ele e o ver colocar (em prática) o que trouxe para nós. Com nosso potencial vamos chegar no caminho certo, que a gente está.”

Leia: Cruzeiro divulga numeração fixa para a temporada de 2024

Benefícios da pré-temporada

Outro ponto abordado por Matheus Pereira foi a importância da pré-temporada para o recondicionamento físico dos atletas. O meia-atacante também destacou a disputa de um jogo-treino contra o Itabirito, na última quinta-feira. Ele deu assistência para o gol marcado por Juan Dinenno, que selou a vitória por 2 a 1.

“A pré-temporada é sempre muito importante, pois ajuda no condicionamento físico e na (adaptação) do novo treinador, que chega com ideias novas. Ajuda a gente a se adaptar e entender o que ele pretende. Acho que trabalhamos bem nesses 20 dias (de pré-temporada), já fizemos um jogo-treino, que foi bom, demonstrou algum crescimento físico. Estamos preparados para o jogo de amanhã e os que ainda vão vir”, avaliou Matheus.

Leia: Cruzeiro rompe padrão e tem duas mulheres no comando do futebol feminino

Compartilhe