Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (25/1), na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 15h30, pela final da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Veja, a seguir, as prováveis escalações para a decisão da Copinha.
O Timão foi o líder do Grupo 10, com sete pontos – duas vitórias e um empate. No mata-mata, a equipe do técnico e ex-jogador Danilo passou por Guarani, Atlético-GO, CRB, América e Novorizontino.
O Cruzeiro de Fernando Seabra liderou o Grupo 28 com a mesma campanha do adversário na decisão. Nas fases seguintes, passou por Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo.
Provável escalação do Corinthians
Maior campeão da história da Copinha, o Corinthians buscará conquistar o 11º título do clube. A equipe paulista chega à decisão sem desfalques, tendo o centrovante Arthur Sousa como principal destaque. O jovem marcou três gols na semifinal, na vitória por 3 a 0 contra o Novorizontino.
Provável escalação: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.
Provável escalação do Cruzeiro
Campeão em 2007, o Cruzeiro buscará o bicampeonato nesta quinta. Para isso, o clube terá de superar a ausência de Fernando, artilheiro da equipe na competição, ao lado de Gui Meira, com quatro gols. O atacante levou o terceiro cartão amarelo na semifinal, contra o Flamengo, e está fora da final.
Provável escalação: Otávio; Carlos Gómez, Pedrão, Bruno Alves; Henrique Silva, Jhosefer, Vitinho e Xavier; Arthur Viana, Tevis e Gui Meira (Ruan Índio). Técnico: Fernando Seabra.