Destaque do Corinthians, João Pedro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (25/1). E o título na Neo Química Arena teve um adversário especial: o Cruzeiro, time do coração do pai do zagueiro.
João Pedro sorriu ao falar do tema após a vitória por 1 a 0 sobre a equipe celeste em São Paulo. Com o resultado, o Timão chegou a 11 títulos da Copinha – recorde da competição.
“É uma felicidade imensa minha família estar toda aí. É a primeira vez que o meu pai assiste a um jogo meu depois de tantos anos fora de Minas”, disse o defensor de 20 anos, que é mineiro.
“Ele (o pai) é cruzeirense, mas está com a camisa do Corinthians e tenho certeza que ele torceu por mim hoje (quinta), porque a gente vem lutando desde que eu tinha 13 anos. Só tenho a agradecer a ele, minha mãe e meu padrasto, que também está aqui. É a minha família que me dá suporte. Muito obrigado por tudo e também a Deus”, completou, em entrevista à Globo.
Corinthians campeão
Com o resultado, o Corinthians chegou a 11 troféus na Copinha. A campanha do time alvinegro na competição foi de oito vitórias e um empate em nove partidas.