COPA SÃO PAULO

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações da final da Copinha

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (25/1), a partir das 15h30, pela final da Copinha; saiba onde assistir e mais informações

Compartilhe

Corinthians e Cruzeiro decidem a 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (25/1), a partir das 15h30. O duelo ocorrerá na Neo Química Arena, em São Paulo.

Incialmente, a final seria disputada no Pacaembu, como nas 36 das 53 edições anteriores. Entretanto, atrasos na reforma do estádio fizeram com que o duelo fosse levado à casa do Corinthians.

Campanha do Corinthians

Antes de chegar na decisão, o Corinthians passou pela fase de grupos sendo o líder da chave 10, que tinha Bangu, Ji-Paraná e Marília – o Timão venceu os dois primeiros e empatou com o último, somando sete pontos.

Na segunda fase, empatou com o Guarani por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, venceu por 5 a 4. Na terceira fase, derrotou o Atlético-GO por 4 a 1.

Nas oitavas de final, goleou outra vez. O time comandado pelo técnico e ex-jogador Danilo derrotou o CRB por 6 a 0. Nas quartas, bateu o América Mineiro por 2 a 0. Para chegar à final, ganhou do Novorizontino por 3 a 0.

Campanha do Cruzeiro

O Cruzeiro também conquistou sete pontos na fase de grupos. O time mineiro venceu Capital-TO e União Mogi e empatou com o Nova Mutum.

Na segunda fase, derrotou o Madureira por 1 a 0. Na terceira, repetiu o mesmo placar contra a Portuguesa. O rival nas oitavas de final foi o Santos, que perdeu para a Raposa por 3 a 0.

Nas quartas de final, o 1 a 0 se repetiu, dessa vez contra o Coritiba. Na semifinal, o Cruzeiro de Fernando Seabra encarou o Flamengo e ganhou por 2 a 1.

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir ao vivo

A partida entre Corinthians e Cruzeiro, pela final da Copinha, será transmitida ao vivo pela Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e CazéTV (streaming).

Escalação do Corinthians

Maior campeão da história da Copinha, o Corinthians buscará conquistar o 11º título do clube. A equipe paulista chega à decisão sem desfalques, tendo o centrovante Arthur Sousa como principal destaque. O jovem marcou três gols na semifinal, na vitória por 3 a 0 contra o Novorizontino.

Escalação: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.

Escalação do Cruzeiro

Campeão em 2007, o Cruzeiro buscará o bicampeonato nesta quinta (25). Para isso, o clube terá de superar a ausência de Fernando, artilheiro da equipe na competição, ao lado de Gui Meira, com quatro gols. O atacante levou o terceiro cartão amarelo na semifinal, contra o Flamengo, e está fora da final.

Escalação: Otávio; Carlos Gómez, Pedrão, Bruno Alves; Henrique Silva, Jhosefer, Vitinho e Xavier; Arthur Viana, Tevis e Gui Meira. Técnico: Fernando Seabra.

Corinthians x Cruzeiro: personagens

Renato, zagueiro do Corinthians: “Chegamos até aqui e vamos buscar este título. Jogamos em casa, com o apoio da nossa torcida e isso tem nos ajudado demais e tem feito a diferença.”

Bruno Alves, zagueiro do Cruzeiro: “Acho que o time está de parabéns. O time mereceu demais. É uma sensação única chegar à final da Copinha. E vamos para cima porque vamos ser campeão dessa p****.”

Corinthians x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro principal: Gabriel Henrique Meira Bispo
  • Árbitro assistente 1: Robson Ferreira Oliveira
  • Árbitro assistente 2: Izabele de Oliveira
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos
Compartilhe
Sair da versão mobile