Uma confusão tomou conta dos arredores da Neo Química Arena, nesta quinta-feira (25/1). O estádio sedia a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Corinthians e Cruzeiro. Torcedores do clube celeste não conseguiram comprar ingressos na bilheteria presencial e acabaram de fora da partida. Após reclamações, a Raposa se pronunciou a respeito no Twitter.
“ESCLARECIMENTO: A carga de ingressos destinada à torcida do Cruzeiro para a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, na Arena Neoquímica, foi definida pela FPF e pelo Corinthians.”
“Por decisão do Cruzeiro, metade desta carga foi destinada aos familiares dos atletas e comissão técnica, e o restante direcionado para o público. Lamentamos muito pelo inconveniente causado aos nossos torcedores”, disse o Cruzeiro na publicação.
Nos comentários, muitos torcedores criticaram a postura do clube, que foi acusado de não ter avisado aos torcedores sobre a forma como havia sido definida a carga de ingressos.
Devido à importância do jogo, um grande número de cruzeirenses viajou para São Paulo para assistir ao confronto com o Corinthians. Barrados pela segurança da Neo Química Arena e sem a possibilidade de entrar no estádio, os torcedores protestaram no local e nas redes sociais.
600 ingressos pra família de jogador? E outra, vocês pelo menos tentaram conseguir uma carga maior? Parece que vocês não conhecem a própria torcida, se tivesse 10 mil ingressos pra torcida do Cruzeiro disponível, os 10 mil seriam comprados. Que vacilo!!
— Cruzeiro GG 🦊 Fan Account (@cruzeirogg) January 25, 2024
Que várzea! Vocês sabem o tamanho da torcida que tem e ainda deixam eles fazerem o que querem? Tomar no cu com essa falta de respeito com demais torcedores que não conseguiram entrar!
— GABS (@GabrielVelosoSS) January 25, 2024