O Cruzeiro chega à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quarta vez em sua história. A Raposa encara o Corinthians nesta quinta-feira (25/1), na Neo Química Arena, em São Paulo.
A competição é uma grande vitrine para jogadores e tem um dos títulos mais cobiçados nas categorias de base. A premiação do torneio, no entanto, é a taça e as possíveis oportunidades que podem aparecer após a competição.
A Federação Paulista de Futebol não concede recompensa financeira para a equipe campeã devido ao alto custo na realização do torneio.
A Copinha de 2024 contou com 128 equipes de todas as regiões do Brasil. A primeira fase foi dividida em 32 grupos com quatro equipes cada, em que os dois primeiros avançavam ao mata-mata.
A competição contou com 30 sedes, com apenas a capital recebendo jogos em mais de um estádio. Na cidade de São Paulo, foram palco dos jogos da Copinha Estádio Nicolau Alayon (Nacional-SP), Estádio Conde Rodolfo Crespi (Juventus-SP) e Ibrachina Arena (Ibrachina).
Último título do Cruzeiro na Copinha
O Cruzeiro jogará a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela quarta vez em sua história e vai em busca do segundo título. A última vez que o time celeste chegou a decisão foi em 2007 contra o São Paulo, quando conquistou seu único título no torneio.
A Raposa também chegou ao jogo decisivo contra o América (1996) e Portuguesa (2002), mas terminou com o vice-campeonato.
Veja as cidades-sede da Copinha
- Tanabi
- Catanduva
- Bálsamo
- Bebedouro
- Franca
- Cravinhos
- Araraquara
- Leme
- Tupã
- Marília
- Assis
- Jaú
- São Carlos
- Itapira
- Tietê
- Porto Feliz
- Salto
- Santana de Parnaíba
- Osasco
- Alumínio
- Guaratinguetá
- Taubaté
- Itaquaquecetuba
- Barueri
- São Bernardo
- Diadema
- Suzano
- Mogi das Cruzes
- Guarulhos
- São Paulo