CRUZEIRO

Pedrão valoriza vice do Cruzeiro na Copinha e projeta chance no profissional

Capitão do Cruzeiro na Copinha, Pedrão valorizou a campanha celeste no vice para o Corinthians; zagueiro pode receber chance no profissional
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Pedrão não lamentou o vice-campeonato do Cruzeiro, pelo contrário. O zagueiro disse que o sentimento é de orgulho mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (25/1), na Neo Química Arena, em São Paulo, na final da Copinha.

“O sentimento é de orgulho por todo o grupo, conseguimos fazer uma campanha que a gente esperava. Foi uma campanha muito boa. Só agradecer à torcida que veio e ao nosso grupo. O título não veio como a gente esperava, mas lutamos até o final e não vamos abaixar a cabeça por isso. Vamos levantar a cabeça e trabalhar mais para nas próximas competições a gente ir bem”, afirmou.

O Cruzeiro foi o terceiro time mais jovem da principal competição de base do país, com média de idade de 17,5 anos. Além disso, a equipe de Fernando Seabra sofreu apenas três gols e marcou 19 em nove jogos.

Desempenho da Raposa na final

O Cruzeiro dominou as principais ações ofensivas da partida, mas não conseguiu transformar o volume em gol. O Corinthians, que passou a maior parte do tempo correndo atrás da bola, marcou um golaço no fim. Kayke acertou belo chute no ângulo direito.

Com o revés para a equipe paulista, o Cruzeiro ampliou sua saga de vices. Antes disso, o clube celeste havia chegado às partidas decisivas contra América (1996) e Portuguesa (2002) e não conseguiu o título. O único troféu foi conquistado em 2007, diante do São Paulo.

Chance no profissional do Cruzeiro

Pedrão, que está no último ano de sub-20, ainda respondeu sobre a chance de integrar o elenco profissional da Raposa em 2024. O zagueiro vive a expectativa de se juntar aos outros ‘crias da Toca’ que fazem pré-temporada sob o comando do técnico Nicolás Larcamón.

“Eu estou com a cabeça muito tranquila (quanto ao profissional) e sigo trabalhando para, quando a oportunidade aparecer, estar pronto”, concluiu.

O Cruzeiro tem cinco zagueiros no time, sendo um deles um jovem da base. Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris, Lucas Oliveira e Ruan Santos são as opções do treinador argentino.

Compartilhe