A caminho do Bragantino, Fernando Seabra deixou o futuro em aberto no Cruzeiro após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador do time sub-20 celeste afirmou que não tem pressa para tornar sua decisão pública.
Seabra concedeu entrevista logo depois da derrota do Cruzeiro para o Corinthians por 1 a 0, nesta quinta-feira (25/1), na Neo Química Arena, em São Paulo. O profissional de 46 anos disse que sente saudade da família e que a possibilidade de deixar o clube passa por isso.
“Estou há muito tempo sem ver minha família, tive a oportunidade de vê-los na semifinal, e isso são situações que envolvem toda essa questão familiar. Eu preciso assimilar esse momento agora, preciso chegar em casa e conversar com calma e pronunciar mais tarde. Não tenho pressa nenhuma para expor algo publicamente agora e também acho que não é o momento. A Copa São Paulo a gente não pode esvaziar e minimizar ela com especulações de mercado”, afirmou.
Embora Seabra não confirme, o No Ataque apurou que o técnico já comunicou ao clube o desejo de defender o Bragantino. Ele substituirá Arthur Itiro no comando do time sub-23.
Seabra no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em março de 2022, Fernando Seabra substituiu Mário Henrique no sub-20 do Cruzeiro. Desde então, dirigiu a equipe em 89 jogos, com 56 vitórias, 18 empates e 15 derrotas.
Além de ajudar a formar talentos na base, Seabra integrou a comissão técnica principal na reta final do Brasileirão de 2023. Ao lado de Paulo Autuori, alcançou os resultados necessários para manter a Raposa na Série A e, de quebra, garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
Na parceria entre Autuori e Seabra, o Cruzeiro obteve 10 pontos em 18 possíveis nas seis rodadas finais do Brasileiro (55,55%) – duas vitórias e quatro empates -, terminando em 14º lugar, com 47 pontos.
Na base, Seabra foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil de 2023.