COPA SÃO PAULO

Torcedores do Corinthians comemoram ‘vingança’ contra o Cruzeiro na Copinha

Torcedores do Corinthians comemoram 'reparação histórica' e 'vingança'contra o Cruzeiro após vitória na final da Copinha
Foto do autor
Compartilhe

Torcedores do Corinthians comemoraram com ‘gosto especial’ a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (25/1). Palco do jogo, a Neo Química Arena também sediou o duelo de volta da decisão da Copa do Brasil de 2018, entre o Timão e a Raposa.

As partidas tiveram roteiro parecido, mas com os times em papéis invertidos. O Cruzeiro teve um gol anulado aos 23 minutos da final da Copinha. Se tivesse marcado com Tevis, a equipe mineira abriria o placar. O árbitro do jogo marcou falta de ataque no início da jogada.


Depois, o Corinthians marcou um golaço de fora da área com Kayke e segurou a vantagem até o fim do segundo tempo. O Timão venceu o título Sub-20 pela 11ª vez na história do clube.

Leia: Corinthians vence Cruzeiro com golaço e conquista título da Copinha

Como foi o jogo entre Corinthians e Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2018

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2018, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0 no Mineirão. A ida terminou sem grandes polêmicas, diferente da partida de volta, em que duas jogadas dividiram a opinião do público.

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro voltou a sair à frente no placar e fez 1 a 0 com Robinho. Depois, o Corinthians empatou de pênalti, com Jadson.

Na ocasião, a torcida celeste questionou a marcação do lance. Árbitro da final, Wagner do Nascimento Magalhães marcou falta de Thiago Neves em Ralf.

O lance mais marcante da decisão, porém, foi o gol anulado que deixaria o Corinthians em vantagem no marcador. Pedrinho marcou um belo gol de fora da área, mas a jogada foi anulada porque o VAR identificou falta de ataque do time paulista. A anulação do lance gerou revolta na torcida corintiana.

Antes da partida acabar, De Arrascaeta ainda marcou mais um gol para o Cruzeiro, que venceu por 2 a 1 e foi campeão pela sexta vez na história.

Leia: Torcedores do Cruzeiro questionam gol anulado na final da Copinha

Corintianos ‘comemoram’ vingança contra o Cruzeiro

Compartilhe