
A estreia do atacante Stênio pelo AVS, na manhã deste domingo (28/1), foi ofuscada por um jogador ex-Cruzeiro. O veterano Nenê, de 40 anos, marcou dois gols na vitória dos donos da casa por 3 a 2 sobre o Marítimo, pela 19ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Português.
Nenê inaugurou o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Depois, viu o Marítimo virar com o brasileiro Higor Platiny, de pênalti, e José Bica, aos 27 e aos 39 minutos, respectivamente.
O AVS conseguiu buscar o empate ainda na etapa inicial, novamente com Nenê. O centroavante balançou a rede pela segunda vez aos 47 minutos. A virada dos mandantes saiu dos pés de Vasco Lopes, aos 3’ do segundo tempo.
Emprestado pelo Cruzeiro ao AVS até o fim da temporada europeia, Stênio fez sua estreia aos 26 minutos do segundo tempo, quando entrou na vaga de Lopes. Ele teve participação tímida no primeiro jogo pela nova equipe.
O cria da base do Cruzeiro tem vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2026.
Nenê é ex-jogador do Cruzeiro
Nenê passou pelo Cruzeiro ainda no início da carreira, aos 23 anos. Em 2007, o atacante defendeu a camisa celeste em 26 partidas e marcou seis gols. Um dos jogos mais marcantes do experiente jogador foi na goleada por 6 a 2 sobre o Tupi, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.
Na Raposa, Nenê jogou ao lado do volante Ramires e dos atacantes Kerlon, Geovanni, Alecsandro e Marcelo Moreno. Ele perdeu espaço no time mineiro na reta final da temporada e acabou sendo emprestado de graça ao Ipatinga em 2008.