O técnico Nicolás Larcamón chegou há pouco tempo ao Cruzeiro, mas já tem grande problema com desfalques. Alguns jogadores iniciaram 2024 lesionados, outros se machucaram no decorrer dos treinos, e a Raposa ainda perdeu duas peças por causa por causa de cartões. Com isso, o time se prepara para enfrentar o Atlético com várias baixas no elenco.
Galo e Cruzeiro ficam frente a frente no próximo sábado (3/2), a partir das 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Devido a acordo realizado entre os clubes, o jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro contará apenas com torcedores alvinegros.
A primeira grande missão de Larcamón como técnico da Raposa ficará marcada por pelo menos oito ausências. O zagueiro Neris, o lateral-direito Wesley Gasolina, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Ramiro e o atacantes Rafael Bilu, Wesley, Gabriel Veron e Rafael Elias não jogam contra o Atlético.
Lateral representa o Cruzeiro no Pré-Olímpico
Uma ausência que não se dá por cartão ou lesões é a do lateral-esquerdo Kaiki, de 20 anos. Reserva imediato de Marlon no setor, o ala está com a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano. O torneio é disputado desde 20 de janeiro e terminará em 11 de fevereiro.
Leia: “Cruzeiro mira contratação de volante que disputou a Copa do Mundo em 2022, diz agente”
Cruzeiro iniciou 2024 com grupo de atletas no departamento médico
Lesionados desde o ano passado, o meio-campista Ramiro (ruptura de ligamentos no joelho direito) e os atacantes Rafael Bilu (ruptura do tendão de Aquiles) e Wesley (cirurgia no ombro esquerdo) ainda não têm previsão de retorno aos gramados. O trio segue em recuperação no departamento médico celeste.
Atacantes se lesionaram após o início da temporada
Dois atacantes se machucaram antes de entrarem em campo pelo Cruzeiro em 2024. O ponta-esquerda Gabriel Veron torceu o pé direito durante atividade na Toca da Raposa 2 e terá que passar por intervenção cirúrgica. Já o centroavante Rafael Elias fará uma cirurgia corretiva no úmero do braço direito, que ele havia fraturado anteriormente, antes de chegar ao clube.
Cruzeiro perdeu dois jogadores por causa de cartões
O zagueiro Neris e o lateral-direito Wesley Gasolina foram expulsos no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Athletic, na Arena do Jacaré, no último sábado. Eles cumprem suspensão automática diante do Atlético.
Dupla de volantes ainda é dúvida para o clássico
Recuperados de seus problemas físicos, Filipe Machado (lesão muscular na coxa esquerda) e Lucas Romero (desgaste acentuado) voltaram a treinar com o restante do elenco celeste nessa segunda-feira. Se mantiverem a evolução na condição física, os volantes podem reforçar a lista de relacionados relacionados para o clássico.
Leia: “Veja por que e por quanto tempo os clássicos entre Atlético e Cruzeiro serão com torcida única”
Atacante está fora do elenco, mas se recupera na Toca da Raposa
Um nome que não estava nos planos do Cruzeiro voltou a dar as caras na Toca da Raposa, no início deste ano. O centroavante Matheus Davó estava emprestado ao Pafos, do Chipre, antecipou o retorno a Belo Horizonte para tratar de lesão ligamentar no joelho (não especificado pelo clube).