CRUZEIRO

Com saída de Oliveira, Cruzeiro promoverá zagueiro destaque na Copinha

Destaque do Cruzeiro na campanha do vice da Copinha de 2024, Pedrão curte férias desde 26 de janeiro; zagueiro será promovido ao profissional
Foto do autor
Compartilhe

Com a saída de Lucas Oliveira para o Real Valladolid, da Espanha, o Cruzeiro promoverá o zagueiro Pedrão ao time principal nos próximos dias. Destaque da equipe mineira na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2024, o jovem de 20 anos curte férias desde 26 de janeiro.

Já pensando nesse movimento, a Raposa recusou uma proposta por Pedrão no início desta semana. O defensor estava no radar do NK Lokomotiva, da Croácia. O clube ofereceu aos mineiros uma compensação financeira pelo empréstimo de uma temporada.

Na oferta croata, Pedrão teria os direitos econômicos pré-fixados para uma eventual venda após o término do período de cessão. O Cruzeiro, por sua vez, não se interessou pelos moldes apresentados e encerrou as tratativas.

A informação sobre a proposta por Pedrão foi antecipada pelo O Tempo e confirmada pela reportagem de No Ataque, que avançou na apuração.

Pedrão foi destaque na Copinha

Pedrão foi um dos muitos destaques do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele vestiu a braçadeira de capitão e ajudou o time a ter a defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos em novo partidas.

Contudo, Pedrão, que está no último ano de sub-20, não foi chamado pelo técnico Nicolás Larcamón para integrar o time principal do Cruzeiro no primeiro momento. O argentino promoveu apenas o meia Vitinho e o atacante Fernando. Entretanto, os planos do treinador mudaram.

Saída de Lucas Oliveira

Larcamón teve uma baixa no elenco nesta quinta-feira (1º/2). O Cruzeiro confirmou o empréstimo de Lucas Oliveira para o Valladolid, clube também gerido por Ronaldo Fenômeno. O zagueiro assinou contrato até junho deste ano.

Na Espanha, Oliveira reencontrará o técnico Paulo Pezzolano. Eles trabalharam juntos durante a campanha vitoriosa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e no início de 2023.

Sem Oliveira, Larcamón passa a contar com apenas quatro jogadores na zaga. O treinador tem à disposição Zé Ivaldo, Neris, João Marcelo e Ruan Santos. O lateral-direito Helibelton Palacios também pode atuar improvisado na defesa.

Cruzeiro mira zagueiro argentino

O Cruzeiro também está em busca de outro zagueiro no mercado. A diretoria celeste tem negociações bem avançadas com Lucas Villalba, do Argentinos Juniors. As partes já se acertaram, faltando apenas a assinatura do contrato.

Villalba é pode atuar tanto na zaga quanto no lado esquerdo. Ele se destacou no time argentino atuando em linhas com três defensores, sistema que agrada bastante a Larcamón.

Compartilhe